Saúde

Primeira morte por variante Delta do coronavírus é confirmado em São Paulo

Uma idosa de 74 foi a vítima, mesmo vacinada com as duas doses

O Estado de São Paulo está em alerta máximo. Nesta terça-feira (31) o governo paulista confirmou que houve a primeira morte causada pela variante Delta do coronavírus. Mas os maiores detalhes serão dados na coletiva de quarta-feira (1º de setembro).

A morte pela variante Delta do coronavírus aconteceu na cidade de Piracicaba, Interior de São Paulo e a vítima é uma mulher de 74 anos, com comorbidade. Só que ela já estava vacinada com duas doses do imunizante Coronavac.

Estudos apontam que a variante é muito mais transmissível e tem maior probabilidade de evadir o sistema imunológico, responsável pelas defesas do nosso organismo. Segundo o Governo de São Paulo, a identificação ocorre via sequenciamento genético. A forma de enfrentamento à nova mutação é manter os protocolos de segurança e acelerar cada vez mais a vacinação.

Segundo a Vigilância Epidemiológica os casos envolvendo a variante Delta são recentes. Os exames foram coletados entre 8 e 13 de agosto e os resultados divulgados nesta segunda (31) pelo Centro de Genômica Funcional do Departamento de Zootecnia da Esalq/USP, que integra a rede de sequenciamento de SARS-CoV-2 do Instituto Butantan.

LEIA TAMBÉM

Fiocruz adquire matéria prima para a produção de 4,7 milhões de doses da AstraZeneca

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios