
Nesta quinta-feira (2), a Prefeitura de Jundiaí confirmou mais três mortes provocadas pelo coronavírus. As vítimas eram dois homens e uma mulher e dessa forma a cidade soma 1.557 óbitos desde o início da pandemia.
O município também registrou mais 88 pessoas diagnosticadas com a Covid-19 e ao todo são 53.850 casos da doença. Desses, 402 ainda estão enfermos ou sob suspeita. Enquanto isso a ocupação dos leitos de UTI permanece em estabilidade. A rede pública soma 66% dos leitos, enquanto que a rede particular tem 51% dos equipamentos.

Jundiaí confirmou que 51.891 já se recuperaram do coronavírus. Sobre a vacinação, a cidade já aplicou mais 488.758 doses. Nesta quinta-feira (2) Jundiaí recebeu 13,8 mil doses de vacinas contra COVID-19 para segunda aplicação em grupos já agendados. Devem comparecer às Unidades Básicas de Saúde (UBS) nas datas indicadas em seus cartões de vacinação, os grupos entre 27, 28 e 29 anos com comorbidades e PCD com 18 anos ou mais. É necessário estar portando RG e seu cartão de vacinação para a realização do atendimento.
De acordo com a enfermeira e gerente da Vigilância Epidemiológica (VE) Maria do Carmo Possidente, para que a imunização seja completa, é necessário tomar a segunda dose da vacina, fazendo com que a circulação do vírus diminua cada vez mais. “É essencial que a população complete o esquema de vacinação com as duas doses necessárias para a proteção determinada pelos laboratórios fabricantes. Somente com a vacinação completa é que será possível conter a circulação do vírus”.
LEIA TAMBÉM