• CabreúvaMeio Ambiente

    Serra do Japi volta a ter registro de incêndio em Cabreúva

    Defesa Civil comparece no local para combater as chamas

  • Mais uma vez a Serra do Japi volta a ter registro de incêndio. As chamas surgiram nessa sexta-feira (3) na área de mata de Cabreúva. Equipes da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar vieram para enfrentar as chamas.

    O impacto foi menor, mas gerou grande mobilização.

    A Defesa Civil de Cabreúva explica que o fogo atingiu uma pequena área que voltou a pegar fogo na noite de sexta-feira (3). Um helicóptero Águia da PM foi acionado está auxiliando no combate às chamas.

    Recentemente, a Serra do Japi foi alvo de uma queimada que durou entre os dias 20 e 28 de agosto. A área atingida pelo incêndio chegou a 10 milhões de metros quadrados, segundo o levantamento da Defesa Civil municipal. O fogo se espalhou por áreas de Cajamar e Pirapora do Bom Jesus.

    Prejuízos ainda são sentidos

    Ainda estão sendo contabilizados os prejuízos que o grande incêndio deixou na Serra do Japi. Os animais feridos são também mais um reflexo da queimada. No dia 24 de agosto, quatro filhotes órfãos de cachorro-do-mato e dois filhotes de tapiti, também conhecidos como coelho-do-mato, foram levados à Associação Mata Ciliar.

    A ONG montou uma base de apoio para realizar os atendimentos aos animais encontrados próximos dos focos de incêndio. No total, mais de 100 pessoas trabalharam para combater as chamas desde sexta-feira (20), entre bombeiros, guardas municipais, equipes da Defesa Civil e voluntários.

    Para o Secretário de Obras e Meio Ambiente de Cabreúva, as consequências serão severas. “O prejuízo é incalculável. Se pegarmos a questão da parte de vegetação, foi bem triste de ver a situação. É quase uma situação pós-guerra. Porque o fogo passou e acabou com tudo”, afirma o secretário Maxwell Rodrigues.

    LEIA TAMBÉM

    Ouriço é resgatado após queimada na Serra do Japi

    https://www.campolimpopaulista.sp.gov.br/site/
    Etiquetas
    Mostrar mais

    Artigos relacionados

    Deixe uma resposta

    Botão Voltar ao topo
    Don`t copy text!
    Fechar
    Fale conosco