Como era esperado, o 7 de Setembro, feriado da Independência do Brasil, é marcado por manifestações pró e contra o presidente Jair Bolsonaro (Sem partido). Em Jundiaí, não foi diferente e a manifestação começou bem cedo.
A população se concentrou por volta das 9h em frente ao Ginásio do Bolão, no bairro Anhangabaú. Em seguida, o grupo embarcou em cinco ônibus fretados às 10h15 rumo à Avenida Paulista, em São Paulo.
Os moradores carregavam bandeiras do Brasil e vestiam roupas nas cores verde e amarela. Alguns manifestantes também vestiam camisetas em apoio ao presidente Jair Bolsonaro.
Ainda em Jundiaí, um outro grupo se juntou no Parque da Uva por volta das 9h e saiu em carreata às 10h30. Os manifestantes também vestiam roupas nas cores verde e amarela, seguravam cartazes com frases contra as prisões realizadas pelo ministro Alexandre de Morais e a favor do voto impresso.
De acordo com a organização do ato, cerca de 500 pessoas participam da manifestação. O grupo deve seguir até o 12º Grupo de Artilharia de Campanha.
Manifestações do 7 de Setembro
Os atos desta terça-feira convocados por Jair Bolsonaro acontecem em meio a embates do presidente com o Supremo Tribunal Federal (STF), e em um contexto de uma acentuada crise econômica e também de queda na popularidade e nas avaliações sobre a administração de Bolsonaro.
As manifestações convocadas pelo presidente são pautadas por ameaças antidemocráticas a ministros do Supremo e ao Congresso.
LEIA TAMBÉM
Jogadores da Seleção Argentina são investigados pela Polícia Federal