JustiçaSaúde

Força-tarefa do Ministério Público vai investigar denúncias contra Prevent Senior

Operadora é alvo de investigação da CPI da Covid

O Ministério Público de São Paulo criou uma força-tarefa para apurar as denúncias contra a operadora de saúde Prevent Senior. Quatro promotores irão compor o grupo. São eles: Everton Zanella, Fernando Pereira, Nelson dos Santos Pereira Júnior e Neudival Mascarenhas Filho.

De acordo com o MP, eles irão atuar em conjunto com o promotor natural do caso, Rodolfo Bruno Palazzi. Ele acompanha inquérito policial para investigar as denúncias. Além disso, a força-tarefa irá avaliar os documentos que a CPI da Pandemia enviará ao Ministério Público Estadual.

O procurador-geral de Justiça, Mario Sarrubbo, determinou “atenção total” à investigação. As denúncias contra a operadora começaram em abril. Na época, médicos que trabalharam na linha de frente da Covid-19 na Prevent Senior relataram receber assédio constante para prescrever medicações que sabiam que não funcionavam para conter a Covid e que podem agravar o quadro dos pacientes: o “kit covid” incluía a flutamida, além de cloroquina, azitromicina e ivermectina.

Operadora na mira da CPI

O plano de saúde Prevent Senior passou a ser investigado pela CPI da Covid no Senado por uma série de suspeitas de irregularidades. Entre elas, estão o uso de pacientes como cobaias em um estudo realizado para testar a eficácia da hidroxicloroquina, associada à azitromicina, no tratamento da doença e fraude em atestados de óbito para ocultar o coronavírus como causa da morte.

LEIA TAMBÉM

CPI da Covid ouve diretor da Prevent Senior sob acusação de mudar diagnóstico da doença

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios