• LouveiraPolíciaTransportesTurismoVinhedo

    Linha férrea entre Louveira e Vinhedo é atingida por fogo e interrompe roteiro turístico

    Os bambus pegaram fogo e caíram sobre os trilhos. O Corpo de Bombeiros foi acionado

  • A linha férrea que faz a rota turística entre Louveira e Vinhedo pegou fogo nesta sexta-feira (24). O incidente aconteceu em meio à inauguração, feita com programação cultural e gastronômica. Ninguém ficou ferido e equipes da Guarda Municipal de Louveira e o Corpo de Bombeiros vieram atender a ocorrência.

    De acordo com a GM, o incidente ocorreu quando o trem chegava à estação do município após ter saído de Vinhedo. A corporação explica que bambus às margens da linha férrea pegaram fogo na altura do bairro Rainha e caíram sobre os trilhos, que tiveram danos. Com isso, o percurso foi interrompido e o trem voltou para Vinhedo e Valinhos. As causas do incêndio não foram confirmadas.

    Créditos: Divulgação/Guarda Municipal de Louveira

    “Paramos em torno de 20 minutos para reorganizar. É complicada esta época, muitas queimadas […] Mas está mantida a programação do fim de semana”, explica o diretor regional da Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF), Hélio Gazetta Filho.

    Haviam cerca de 200 pessoas que eram convidadas no trem. Para conter o fogo na linha férrea foram necessárias as vindas de equipes do Corpo de Bombeiros, da Guarda e da Secretaria de Serviços Públicos de Louveira estiveram no local. Tudo para conter o fogo e realizar limpeza. O roteiro de viagens passa pelas antigas instalações ferroviárias, estações desativadas e construções que costumavam ser utilizadas na época do Império Brasileiro.

    Em nota, a Rumo Logística destacou que equipes dela acionaram os Bombeiros e ninguém ficou ferido. “A empresa segue monitorando o local e já está realizando a manutenção do trecho férreo atingido”, diz texto da assessoria da Rumo.

    O evento turístico

    O evento, que conta com apoio de Louveira, foi idealizado pelo Vale das Frutas Convention & Visitors Bureau e pela Associação de Preservação Histórica de Valinhos (APHV), e é operacionalizado pela ABPF, com apoio da Rumo Logística.

    Programação

    Os passeios de trem serão realizados em três finais de semana: de 24 a 26 de setembro; 1 a 3 de outubro; e 8 a 10 de outubro. O valor dos ingressos é de R$ 65 (só ida até Valinhos) e R$ 98 (ida e volta). Os bilhetes podem ser adquiridos em site oficial.

    Sábado, 25/09

    • 11h: Cia. Manganões de Teatro
    • 11h30: Mara Monteiro
    • 16h15: Caio ‘Licks’ Matheus

    Domingo, 26/09

    • 09h30: RockCello
    • 14h30: Concerto de Primavera na Fazenda Santo Antônio

    LEIA TAMBÉM

    VÍDEO – Empresa Isomac EPS é tomada por fogo em Cajamar

    https://www.campolimpopaulista.sp.gov.br/site/
    Etiquetas
    Mostrar mais

    Artigos relacionados

    Deixe uma resposta

    Botão Voltar ao topo
    Don`t copy text!
    Fechar
    Fale conosco