Bolsonaro dá rolê de moto no Guarujá sem máscara e viseira
Ele passou pela Praia da Enseda até um quiosque

Em mais um dia de curtição no feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida, o presidente Jair Bolsonaro (Sem partido), resolveu passear pelo Guarujá. O rolê da vez foi de moto e pra variar não usou máscara e ainda dirigiu usando capacete sem viseira nesta segunda-feira (11).
Às 10h ele saiu do Forte dos Andradas, onde está hospedado e seguiu com a comitiva numa mini ‘motociata’. Mas segundo a legislação brasileira , conduzir motocicleta, motoneta ou ciclomotor com a utilização de capacete de segurança sem viseira ou óculos de proteção ou com viseira ou óculos de proteção em desacordo com a regulamentação do Conselho Nacional de Trânsito (Art.244), é caracterizada como infração média, com multa de R$ 130,16 e retenção do veículo para regularização.
Bolsonaro também não utilizou a máscara facial durante o passeio de moto. Em Guarujá, o uso de máscaras de proteção facial é obrigatório. A determinação consta do decreto 13.618, publicado no Diário Oficial do Município, e faz parte de medidas adotadas para contenção da Covid-19.
No sábado (9), o presidente já tinha sido multado em R$ 500 pela Prefeitura de Peruíbe devido a falta de uso de equipamento. Bolsonaro dirigiu até a praia da Enseada e foi até a um quiosque, onde tirou fotos e encontrou apoiadores. Ele ficou no local por cerca de meia hora e voltou para o Forte dos Andradas.
Prefeitura de Guarujá
Em nota, a Prefeitura de Guarujá disse que não há nenhuma informação a respeito de sanções aplicadas ao presidente da República pelos motivos citados. A Diretoria de Trânsito e Transporte (Ditran) aguarda o processamento das autuações efetuadas durante o feriado prolongado pelos agentes de Trânsito, Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar, a partir de quarta-feira (13), para confirmar ou não a informação.
LEIA TAMBÉM
Bolsonaro almoça em Praia Grande e é multado por andar sem máscara