
Já está disponível o agendamento para que a população receba a dose de reforço contra o coronavírus em Jundiaí. Pra isso, os idosos com idade a partir de 60 anos e que tenham recebido a segunda dose de vacina há seis meses ou mais, além de pessoas imunossuprimidas (com 18 anos ou mais) que tenham recebido a segunda dose há 28 dias ou mais podem buscar pela dose adicional.
Segundo a prefeitura, a agenda deve ser feita por agendamento na Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência. Mas também pela Central de Agendamento de Consultas (CAC), pelo telefone 4531-8670. Essa modalidade de agendamento está disponível desde o dia 04 de outubro.
Segundo a enfermeira e coordenadora da Vigilância Epidemiológica (VE) da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) da Prefeitura de Jundiaí, Maria do Carmo Possidente, a dose adicional deve ser agendada previamente. “A vacina para os públicos contemplados com a dose adicional está disponível para agendamento na própria UBS de referência ou pela CAC, via telefone. As pessoas que são acamadas serão atendidas na residência, também com agendamento feito pela família.”
Vacina em Jundiaí
De acordo com dados do sistema Vacina Já, do Governo do Estado, entre as mais de 628,7 mil doses de vacinas contra a COVID-19 aplicadas em Jundiaí, 10,2 mil são em doses adicionais (D3).
Ainda de acordo com os dados estaduais, a cidade contabilizada, nesta terça-feira (12), 82,7% da população adulta vacinada com as duas doses ou dose única.

LEIA TAMBÉM
Brasil tem a menor taxa de contágio do coronavírus desde abril, informa Imperial College



