Santos garante empate contra o Sport e sai da zona de rebaixamento
Peixe agora é 15º colocado, mas continua ameaçado
Um jogo com cara de final para Sport e Santos, na Arena Pernambuco, pelo Campeonato Brasileiro, aconteceu nesse domingo (17). Em disputa, a fuga da zona do rebaixamento. Embora a partida não tenha sido brilhante e o resultado ficou apenas no empate, melhor para o Peixe, que começou o duelo no Z4, mas agora saiu dela e ocupa a 15ª posição.
Contando com mais de 5,2 mil torcedores, o Sport veio para cima e ficou mais presente no campo adversário. Só que com o passar do tempo, o Santos conseguiu equilibrar as ações e passou a marcar a saída do Leão, forçando erros. A primeira boa chance foi do Peixe, aos 11 minutos, com Raniel, de cabeça, que defendida por Mailson. O Rubro-negro apostou em contra-ataques com Gustavo, bem puxados, mas mal finalizados. Perto do fim, aos 41, Lucas Braga teve a melhor oportunidade santista. Ele recebeu sozinho na área e finalizou na trave.
Jandrei aparece no segundo tempo
Veio o segundo tempo e ele foi marcado pelo goleiro Jandrei, que estreava como titular com a camisa do Santos. Tudo porque o Sport criou mais chances de gol. Logo aos dois minutos, Zé Welison cabeceou no travessão após cobrança de escanteio. Aos 13, Marcão tentou um voleio e o Jandrei apareceu fazendo boa intervenção.
Melhor na partida, o Leão teve uma grande chance de marcar com Mikael, aos 24, que saiu na frente do goleiro santista após passar pela zaga adversária. Jandrei, mais uma vez, se destacou ao salvar com o pé. O Santos chegou pouco no ataque e não finalizou com eficiência, esbarrando na forte marcação rubro-negra.
A primeira impressão do goleiro Jandrei no Santos foi boa, com duas importantes intervenções no segundo tempo da partida. A principal delas em grande jogada individual de Mikael, em que o goleiro Santista se adiantou e conseguiu desviar chute com o pé esquerdo, mandando para escanteio.
E agora?
O ponto conquistado pelo Santos foi providencial para se manter fora do Z-4, já que, com derrota, o time terminaria em 16º – por conta de desempate no saldo de gols com o Juventude. No final das contas, está em 15º, com 29 pontos. Em 18º, com 27, o Sport está a um ponto do Juventude, 17º, e Bahia, 16º, ambos com 28.
Na próxima rodada, o Sport joga na próxima segunda-feira (25) contra o Palmeiras, às 21h30, no Allianz Parque. Enquanto isso, no sábado (23), o Santos recebe o América-MG às 17h, na Vila Belmiro.
LEIA TAMBÉM
Palmeiras bate o Internacional no Brasileirão e volta a vencer após sete jogos