• EsporteItupeva

    Itupeva terá representantes no Campeonato Brasileiro de Karatê

    O projeto 'Karatê na Escola' vem sendo o responsável pela formação de atletas

  • A formação e a vocação pelo esporte deve começar desde crianças. E isso Itupeva vem fazendo bem graças ao projeto ‘Karatê na Escola’. Graças a este trabalho, a cidade terá representantes que disputarão o Campeonato Brasileiro da modalidade, que acontece entre os dias 28 a 31 de outubro na cidade de Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza.

    Os caratecas Roberta Sutero, Sandry Ellen Santiago e Rodrigo Theodoro Guimarães fazem parte do projeto capitaneado pelo sensei Joacir de Almeida. Segundo ele, os atletas vão disputar a categoria Shiai Kumite (luta). “Nossos atletas estão em preparação há cerca de três meses para disputa que reunirá os principais competidores de todos os estados”, detalha Almeida, otimista em relação aos resultados. “Eles estão preparados para a competição e espero que tenham um bom desempenho”, disse.

    Ânimo com a competição

    Roberta Sutero, de 15 anos, já participou do Campeonato Brasileiro em outras oportunidades. “Por cinco vezes estive nesta disputa. Meu melhor desempenho foi em 2019, quando ganhei a medalha de ouro. Para este ano estou otimista e espero repetir o feito”, afirmou.

    Sandry Ellen Santiago, de 14 anos, também já esteve em ação na disputa nacional em quatro ocasiões. “Em 2018, conquistei o título e senti uma grande emoção. E, agora, tenho o objetivo de conquistar o bicampeonato”, disse.

    Rodrigo Theodoro Guimarães, de 17 anos, já viveu a experiência de representar Itupeva no Campeonato Brasileiro, em 2019. “Naquela vez, a disputa serviu como aprendizado e, agora, com mais experiência, vou lutar por medalhas”, resumiu.

    No dia 28 de outubro, às 7 horas da manhã, a delegação de Itupeva viaja para Fortaleza, embarcando do Aeroporto de Guarulhos. O secretário de Esportes e Lazer, Robinson Toledo, parabenizou e desejou sorte aos atletas. “Parabéns aos nossos caratecas e ao sensei Almeida pela classificação para o Brasileiro. Que nós tenhamos uma ótima competição. Aproveito para ressaltar o apoio que nosso prefeito Marcão Marchi sempre deu ao caratê da cidade”, destacou.

    Conheça o projeto

    O ‘Projeto Karatê na Escola’, idealizado em 2013 pelo sensei Almeida, tem objetivos sociais e esportivos, atendendo cerca de 100 alunos, com atividades gratuitas na Emef Professora Thereza Angelina Lourençon (Vila São João), na Emefei Professora Maria Stela Sales Izzo (Parque das Hortênsias) e quadra do Ginásio Hortênsias.

    O projeto atende o público a partir de 5 anos. Para mais informações, entre em contato com a Secretaria de Esportes e Lazer pelo telefone (11) 4591-1214.

    LEIA TAMBÉM

    Flamengo arranca empate com o Athletico-PR na semifinal da Copa do Brasil

    Etiquetas
    Mostrar mais

    Artigos relacionados

    Deixe uma resposta

    Botão Voltar ao topo
    Don`t copy text!
    Fechar
    Fale conosco