• Esporte

    Flamengo arranca empate com o Athletico-PR na semifinal da Copa do Brasil

    Equipe de Renato Gaúcho sai na frente, leva virada, mas garante igualdade para o jogo de volta

  • A Arena da Baixada teve o duelo de rubro-negros nessa quarta-feira (20) pela semifinal da Copa do Brasil. O Athletico-PR enfrentou o Flamengo fizeram uma partida bem disputada e emocionante até os acréscimos. No fim o empate predominou e no jogo de volta, no Maracanã, a vitória simples de ambos os lados leva à grande decisão.

    O primeiro tempo foi de muito equilíbrio, mas sem maiores chances de gol. No entanto o Mengão foi letal e abriu o placar com Thiago Maia, que aproveitou a sobra na área. No entanto, com atuação ruim do seu meio de campo e uma pressão cada vez maior na saída de bola, o Fla passou a dar espaços, e o Furacão cresceu na partida. Erick quase empatou de cabeça, mas Diego Alves fez boa defesa. Faltou ao Athletico, talvez, agredir um pouco mais quando teve a bola.

    Já no segundo tempo, o Furacão se impôs em campo e arrancou um empate logo no começo com Pedro Henrique, de cabeça. O Flamengo tentou uma reação, mas sem sucesso nas finalizações. Pra piorar, Gabigol se machucou e precisou sair. Pedro entrou no lugar do atacante da Seleção. O Athletico cresceu no campo e virou o jogo. Após cruzamento de Abner, Renato Kayzer cabeceou para as redes.

    A sequência do jogo foi de uma partida mais truncada, sem maiores chances de gol. Só que aos 52 minutos mais emoção. O zagueiro Rodrigo Caio foi empurrado na grande área e o pênalti foi marcado graças ao árbitro de vídeo. Pedro bateu com muita frieza e garantiu o empate flamenguista.

    E agora?

    Flamengo e Athletico decidem na próxima quarta-feira quem vai jogar a final da Copa do Brasil. A bola vai rolar às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. Qualquer vitória para ambas as equipes leva à grande decisão. Um novo empate leva para as penalidades.

    Antes do jogo de volta da semifinal, as duas equipes voltam a campo no próximo sábado, mas pelo Brasileirão. Às 19h (de Brasília), o Fla faz o clássico contra o Fluminense no Maracanã. Às 19h15, é a vez de o Furacão visitar o Fortaleza no Castelão.

    LEIA TAMBÉM

    Atlético-MG dá show no Mineirão e goleia o Fortaleza pela semifinal da Copa do Brasil

    Etiquetas
    Mostrar mais

    Artigos relacionados

    Deixe uma resposta

    Botão Voltar ao topo
    Don`t copy text!
    Fechar
    Fale conosco