• Campo Limpo PaulistaSaúde

    Campo Limpo realiza Dia D de mutirão de saúde da mulher no sábado

    Campanha faz parte do Outubro Rosa

  • Como parte da campanha do Outubro Rosa em Campo Limpo Paulista, a Prefeitura Municipal realiza o Dia D com um mutirão da saúde da mulher na cidade, neste sábado (23), das 8 às 15h, nas Unidades Básicas do São José, Botujuru e Ambulatório Central.

    A ação contará com médicos ginecologistas de plantão. Além de realizar mutirões de exames, coleta de papanicolau, palestra sobre saúde e cuidados com a saúde da mulher. Farão também ultrassom transvaginal nas mulheres, após consulta que identifique a necessidade. As mulheres que precisarem do exame, serão direcionadas, no turno da tarde, para a UBS Central, para a realização do exame.

    A campanha tem o objetivo de alertar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e do câncer de colo do útero.

    A diretora de Saúde Alynne Sousa reforça a importância da campanha Outubro Rosa e do autocuidado. “Cuidar de si mesmo é a maior prova de amor. Por isso, é importante que todas as mulheres observem o próprio corpo e façam o autoexame das mamas. Somando a isso, realizaremos o mutirão de saúde da mulher para que as campolimpenses passem em consulta com ginecologista e realizem exames, por livre demanda”, explicou.

    LEIA TAMBÉM

    Domingo no Parque acontece no final de semana em Jarinu

    Etiquetas
    Mostrar mais

    Artigos relacionados

    Deixe uma resposta

    Botão Voltar ao topo
    Don`t copy text!
    Fechar
    Fale conosco