Campo Limpo PaulistaSaúde

Campo Limpo realiza Dia D de mutirão de saúde da mulher no sábado

Campanha faz parte do Outubro Rosa

Como parte da campanha do Outubro Rosa em Campo Limpo Paulista, a Prefeitura Municipal realiza o Dia D com um mutirão da saúde da mulher na cidade, neste sábado (23), das 8 às 15h, nas Unidades Básicas do São José, Botujuru e Ambulatório Central.

A ação contará com médicos ginecologistas de plantão. Além de realizar mutirões de exames, coleta de papanicolau, palestra sobre saúde e cuidados com a saúde da mulher. Farão também ultrassom transvaginal nas mulheres, após consulta que identifique a necessidade. As mulheres que precisarem do exame, serão direcionadas, no turno da tarde, para a UBS Central, para a realização do exame.

A campanha tem o objetivo de alertar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e do câncer de colo do útero.

A diretora de Saúde Alynne Sousa reforça a importância da campanha Outubro Rosa e do autocuidado. “Cuidar de si mesmo é a maior prova de amor. Por isso, é importante que todas as mulheres observem o próprio corpo e façam o autoexame das mamas. Somando a isso, realizaremos o mutirão de saúde da mulher para que as campolimpenses passem em consulta com ginecologista e realizem exames, por livre demanda”, explicou.

LEIA TAMBÉM

Domingo no Parque acontece no final de semana em Jarinu

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios