Entretenimento

A busca de um relacionamento amoroso na era digital

Com a pandemia do coronavírus presente, muitas pessoas passaram a procurar os aplicativos para conhecer novas pessoas

Para algumas pessoas, conhecer outra para conversar e quem sabe iniciar um relacionamento amoroso é um desafio e tanto. Seja por timidez ou medo, os encontros presenciais eram um obstáculo. O jeito para elas é recorrer a era digital e quem sabe dar sorte. A tecnologia tem sido um fator bem benéfico e os dates ganharam um “boom” no gosto de pessoas de todas as idades.

E como as restrições do coronavírus continuam a ser impostas, os solteiros ao redor do mundo estão ansiosos para rir, se socializar, amar e construir uma conexão significativa agora mais do que nunca. Eles estão procurando alguém dentro da segurança de suas quatro paredes. Em meio a todo esse caos, os aplicativos de relacionamentos continuam a bancar o cupido e a ajudar dos mais novos aos de mais idade a encontrar o amor. Mas também uma companhia para bons momentos a partir de um meio on-line.

Happn, Tinder, Badoo, Inner circle, Grindr, entre outros aplicativos, podem ser baseados em diferentes filtros, que podem ir desde localização até interesses em comum, abrindo o leque de opções para quem busca por namoros e relacionamentos sérios, encontros casuais ou mesmo amizades.

O processo do “date” on-line normalmente é assim: pelo app você encontra pessoas com interesses em comum. Se o “santo” bate, você começa uma conversa que se estende até que sinta seguro(a) e à vontade de marcar um encontro – normalmente em um lugar público, como um bar, cinema ou restaurante.

Como levar adiante a conversa para além das telas? Como fica o futuro das relações amorosas?

A obra “Deu match! 13 crushes, 1 amor e 1 livro” (Literare Books International), da escritora Carolina Vila Nova conta a jornada de uma jovem escritora em um aplicativo de encontros em busca de um verdadeiro amor. O livro aborda os prós e os contras dos aplicativos de relacionamento com muita comédia, sensualidade e dicas sobre como agarrar seu crush.

Créditos: Reprodução

Segundo a autora, cansada de estar sozinha, a personagem Mel, protagonista dessa história, parte para uma aventura. Nela, haverá mistura de momentos de sensualidade com encontros absolutamente inusitados e desastrosos, enrascadas absolutamente hilárias e inusitadas! “Essa história é o Match perfeito entre comédia, sensualidade e dicas sobre como agarrar seu crush”, conta.

Em um relato cômico e aberto sobre as modernas relações líquidas, a escritora acaba por investigar os dois lados da moeda. São homens e mulheres, que estão em busca de um parceiro, assim como as reflexões sobre as relações atuais inundadas pela virtualidade, rapidez e desapego.

LEIA TAMBÉM

Inscrições para 32º Encontro de Corais 2021 estão abertas em Jundiaí

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios