A Polícia Civil de Louveira realizou a operação ‘Curto Circuito’ e contou com apoio da Guarda Municipal da cidade, mas também da corporação de Jundiaí. A missão é combater os crimes de furtos de fios de cobre. Um homem foi preso por receptação.
Segundo a Polícia Civil, o trabalho coordenado pelo delegado de Polícia, Dr. Roberto Camargo Jr, com a equipe a investigação da delegacia, descobriu que uma quadrilha especializada em furtar fios de prédios públicos e privados vinha agindo na cidade.
As câmeras de segurança de um dos locais furtados foi usado pelos policiais e junto com a Guarda Municipal (GM) de Louveira e Canil da Guarda Municipal (GM) de Jundiaí, foi possível encontrar um dos suspeitos. Ele estava numa residência no Bairro Vista Alegre, em Jundiaí.
Ele é um dos integrantes da quadrilha e foi acusado pelos comparsas que estão presos, sendo reconhecido pelas imagens de câmeras de segurança de um dos locais que cometeu o crime. Na casa do detido, e no fundo de um mercadinho, estavam inúmeros rolos de cabos de energia furtados.
Ainda de acordo com o delegado Dr Roberto e o comandante da GM, José Capaci, ainda há outros envolvidos que serão presos nos próximos dias. As investigações da Polícia Civil continuam.
LEIA TAMBÉM