MundoSaúde

Vacina da Pfizer contra a Covid-19 é recomendada para crianças nos Estados Unidos

Agência reguladora FDA liberou a imunização ao publico de 5 a 11 anos

A partir de agora a vacinação contra a Covid-19 da Pfizer está liberada para ser realizada em crianças de 5 a 11 anos. O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, sigla em inglês), órgão de saúde dos Estados Unidos, liberou na terça-feira (2) a imunização para este público.

“O CDC agora expande a recomendação de vacinação para cerca de 28 milhões de crianças nesta faixa etária nos Estados Unidos e permite que os distribuidores comecem a vaciná-las o mais rápido possível”, disse o documento, divulgado no site do órgão de saúde. Dessa forma, a expectativa é que essa nova fase de imunização comece ainda nesta semana.

A decisão ocorre após a autorização da agência reguladora dos Estados Unidos (FDA, sigla em inglês) na última sexta-feira (29). Mesmo com uma abstenção, os especialistas votaram de forma unânime, apontando que os benefícios da prevenção contra a Covid-19 superam eventuais riscos associados à vacinação nesta faixa etária.

Eficácia comprovada

No último dia 22 de outubro, a Pfizer informou que sua vacina contra a Covid-19 é segura. Ela tem 90,7% de eficácia na prevenção de infecções em crianças de 5 a 11 anos. Os dados foram enviados à FDA.

O estudo acompanhou 2.268 crianças que receberam duas doses da vacina ou placebo, com três semanas de intervalo. Cada dose foi um terço da quantidade administrada a adolescentes e adultos.

Segundo os pesquisadores, 16 crianças que receberam o placebo foram infectadas com Covid-19, em comparação com três que receberam o imunizante. Enquanto isso, no Brasil, a Pfizer e a Anvisa discutem a liberação do imunizante para as crianças. Os dados já foram apresentados e resta agora aguardar a autorização.

LEIA TAMBÉM

Covid-19: OMS libera vacina da Covaxin para uso emergencial

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios