Esporte

Começa a festa brasileira do futebol no Uruguai entre Bragantino e Athletico-PR

Também vai rolar a final da Libertadores Feminina e Masculina em Montevidéu

O Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai é um dos templos do futebol mundial. Foi lá que a primeira Copa do Mundo foi decidida, em 1930. Mas agora, 91 anos depois, a capital uruguaia está sendo tomada pelo futebol brasileiro. Tudo por conta das finais da Copa Sul-americana e da Libertadores da América Masculina e Feminina que vão rolar. Dos seis finalistas, cinco são de clubes do Brasil.

Furacão tenta o bicampeonato e o Braga busca um título inédito. Créditos: Reprodução.

E o primeiro capítulo será escrito logo mais às 17h, no Centenário, totalmente repaginado. A final da Sul-americana vai ocorrer entre Red Bull Bragantino e Athletico-PR. Para o Furacão, é a chance de um bicampeonato, já que foi campeão em 2018. E na atual edição, os paranaenses chegam após uma grande  campanha com 10 vitórias e 2 derrotas.

Enquanto isso o Bragantino, volta a disputar uma competição internacional depois de 25 anos e tenta entrar para a história com a sua primeira conquista fora do Brasil. Ao longo da campanha, o Massa Bruta teve nove vitórias, um empate e duas derrotas.

Athletico e Bragantino decidem o título da Sul-Americana em jogo único. Em caso de empate no tempo normal, a partida segue para prorrogação. Se o empate persistir, a decisão será nos pênaltis. E então, para quem vai a sua aposta?

Libertadores

No próximo sábado (27) vai ocorrer a grande decisão da Libertadores da América, novamente entre brasileiros. Flamengo e Palmeiras, ambos vencedores das duas últimas edições, tentarão definir quem vai se juntar à São Paulo, Santos  e Grêmio com três títulos da competição. A expectativa é que mais de 60 mil pessoas estejam no Centenário.

As Minas do Timão buscam igualar o feito do São José e serem as maiores campeãs. Créditos: Conmebol.

Antes disso, neste domingo (21), tem também decisão da Libertadores, mas entre as mulheres. O Corinthians tentará o tricampeonato, já que faturou em 2017 e 2019 e assim se consolidar de vez como uma das maiores vencedoras do torneio. Além disso, pode igular o feito do São José, clube brasileiro com mais títulos da Libertadores Feminina, com três taças (2011,2013 e 2014).

Para isso terá o Independiente Santa Fé pela frente, que eliminou a Ferroviária na semifinal. A equipe colombiana tenta a primeira conquista e se consolidar como uma das potências do futebol sul-americano.

LEIA TAMBÉM

São Paulo domina o Palmeiras em pleno Allianz Parque e ganha sobrevida no Brasileirão

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios