SaúdeVárzea Paulista

Várzea Paulista acolhe propostas de melhorias na área da Saúde

Propostas podem ser enviadas pelos moradores até o dia 3 de dezembro

A partir da próxima segunda-feira (22), os moradores de Várzea Paulista poderão enviar suas propostas de melhorias para a área da Saúde da cidade. As sugestões podem ser enviadas até o dia 3 de dezembro, por meio deste link. Os cidadãos também podem se inscrever para Pré-Conferência Municipal de Saúde. Não há limite para o número de envio de propostas.

As propostas serão debatidas de forma online, durante a VII Conferência Municipal de Saúde de Várzea Paulista. Este ano, o evento terá como tema “Um novo olhar à saúde: qualificando o acesso, acolhimento, humanização e tecnologia. O encontro será realizado dia 10 de dezembro, das 8h às 12h.

Os eixos para debate e apresentação de propostas são:

Gestão Eficiente e Participativa – Inclui propostas para ações da administração da Unidade Gestora de Saúde;

Rede de Atenção à Saúde de Qualidade e Humanizada – Inclui propostas para ações de assistência à saúde, como Consultas, Medicamentos, Saúde da Criança e entre outros.

Ações de Saúde Coletivas Integradas – Inclui propostas para ações de saúde pública de prevenção, promoção e proteção direcionadas a toda população.

Você pode enviar quantas propostas quiser, sem limitação de número, inclusive para o mesmo eixo. Para apresentar propostas será necessário o cadastro prévio.

Conferência Municipal de Saúde

As Conferências de Saúde são um dos principais espaços para a construção de políticas de saúde municipal. Elas promovem a participação de diferentes representantes da sociedade civil para a fiscalização e deliberação das políticas públicas do Sistema Único de Saúde (SUS). Visa proporcionar mais qualidade de vida e mais condições para o desenvolvimento da sociedade.

O link da VII Conferência será enviado somente às pessoas que queiram ser delegadas, ou seja, representantes civis das propostas.

Após a realização da conferência, as propostas debatidas e sistematizadas, devem ser incorporadas no Plano Municipal de Saúde.

LEIA TAMBÉM

Novembro Azul: Um basta ao preconceito da saúde do homem

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios