• Esporte

    Corinthians vence Santos por 2×0 e chega ao G4

    Timão domina a partida e deixa a Fiel esperançosa pela vaga na Libertadores

  • O Corinthians venceu o Santos por 2×0, na tarde desse domingo (21), na Neo Química Arena, em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Timão chegou pela primeira vez ao G4. O objetivo do time de Parque São Jorge é ficar entre os quatro primeiros colocados para conseguir uma vaga direta para a Libertadores.

    Com o placar desse sábado, o Corinthians soma 53 pontos, e está em quarto lugar. Já Santos caiu para a 12ª posição, com 42 pontos. Este foi o quinto jogo com o retorno da torcida ao estádio. E foi a quinta vitória corintiana. Ontem, mais uma vez, mais de 43 mil torcedores comparecerem ao palco da partida.

    Durante todo o jogo, o Corinthians dominou o Santos O goleiro corintiano Cássio foi um mero expectador da partida, tendo sido muito pouco acionado, durante os 90 minutos. Esta foi a primeira vez que o técnico Fábio Carille, agora no Santos, enfrentou o Timão, time que conquistou três campeonatos Paulistas (2017, 2018 e 2019), e um Brasileirão (2017.)

    Massacre do Corinthians

    O Corinthians massacrou o Santos durante toda a partida. Para se ter ideia da supremacia do Timão, foram 22 finalizações contra apenas nove do Peixe, praticamente todas sem muito perigo para o gol de Cássio. O Timão já começou o jogo em alta voltagem. Até os 20 minutos da etapa inicial já tinha dito três oportunidades para abrir o marcador, com Gabriel Pereira, Jô e Du Queiróz.

    O Timão seguia dominando o jogo, e o 0x0 no primeiro tempo foi de grande injustiça. Depois dos 20 minutos iniciais, outras grandes chances foram desperdiçadas, com Roger Guedes, aos 30 minutos, após bela tabela com Renato Augusto, aos 40 minutos mais uma vez com Gabriel Pereira e aos 44, com Jô que, de frente para o gol, chutou forte para desvio preciso do goleiro João Paulo.

    Segundo tempo

    O Corinthians começou a etapa final de jogo ainda mais eletrizante e logo no primeiro minuto, após bela jogada de Du Queiróz, a bola sobrou nos pés do atacante Jô, que dominou, virou e chutou para o fundo da rede. Agora, sem chance para João Paulo.

    O Timão seguia mandando no jogo. Do contrário, o Santos parecia perdido dentro de campo. As chances foram sendo criadas, uma seguida da outra. Após o gol, o Corinthians poderia ter ampliado o marcador com Gil, aos oito minutos, após bela cabeceada, que fez com que a bola passasse perto do gol adversário.

    Aos 38 minutos, Renato Augusto tentou de fora da área, porém, a bola passou rente à trave de João Paulo. Daí aos 39 minutos, para dar mais tranquilidade para Fiel torcida, Gabriel recebeu passe preciso de Jô, dentro da grande área e, de frente para o gol, chutou forte, no canto, fazendo 2×0 e colocando números finais na partida.

    Próximos jogos

    Agora, o Santos volta a campo nessa quarta-feira (25), contra o Fortaleza, às 19h, na Vila Belmiro. Já o Corinthians, encara, na quinta-feira (21), às 20h, o Ceará, na Arena Castelão.

    LEIA TAMBÉM

    Pela primeira vez o Palmeiras terá uma mulher na presidência

    Etiquetas
    Mostrar mais

    Artigos relacionados

    Deixe uma resposta

    Botão Voltar ao topo
    Don`t copy text!
    Fechar
    Fale conosco