• EsporteVárzea Paulista

    Várzea Paulista quer ter pista de bicicross

    Projeto visa recriar a cidade como referência no esporte

  • Nessa quarta-feira (24), a Prefeitura de Várzea Paulista apresentou um projeto para implantar, na cidade, uma pista de bicicross. De acordo com o prefeito Professor Rodolfo (PSDB), a ideia é construir a estrutura no Parque das Orquídeas, no bairro de Jardim América IV, no ano que vem.

    O objetivo da proposta é resgatar a tradição deste esporte no município, referência de bicicross nas décadas de 1980 e 1990. O primeiro passo se deu nessa quarta-feira, em reunião com autoridades, esportistas e o prefeito, onde os detalhes do projeto foram apresentados. Além de oferecer uma ampla estrutura para quem já pratica o esporte, o plano visa também formar novos atletas dentro da cidade.

    “Acompanhei de perto os tempos de glória do bicicross em nossa cidade. Éramos referência nacional. O esporte colocava Várzea Paulista no mapa, além de funcionar como uma ferramenta de transformação social, pois o esporte afastava muitos jovens da criminalidade Hoje, temos como objetivo resgatar essa tradição, essa ferramenta transformadora”, disse o prefeito.

    O projeto seguirá, agora, para análises dos órgãos competentes.

    LEIA TAMBÉM

    Várzea Paulista acolhe propostas de melhorias na área da Saúde

    Etiquetas
    Mostrar mais

    Artigos relacionados

    Deixe uma resposta

    Botão Voltar ao topo
    Don`t copy text!
    Fechar
    Fale conosco