• Esporte

    São Paulo e Athlético-PR ficam no 0x0, no Morumbi

    Tricolor Paulista ainda luta contra o rebaixamento e encara o Grêmio na próxima rodada

  • O São Paulo não conseguiu furar o bloqueio defensivo do Athlético Paranaense, e ficou no 0x0, em jogo disputado na noite dessa quarta-feira (24), no Morumbi, no encerramento da 34º rodada do Campeonato Brasileiro. Tanto o Tricolor Paulista, quanto o Furacão, se mantém na luta contra o rebaixamento, nas rodadas finais do Brasileirão. Ambos os times estão com 42 pontos, a cinco do Bahia, primeiro time da zona de rebaixamento, mas que tem um jogo a menos.

    O São Paulo está na 14ª colocação, e o Athlético, na 12ª. O Tricolor Paulista poderia ter vencido o jogo diante de tantas jogadas criadas, mas a defesa do Furacão estava bem na partida, em especial o goleiro Santos, que fez boas defesas e garantiu o zero no placar. O zagueiro Thiago Heleno também foi muito bem no jogo.

    Durante todo o primeiro tempo o São Paulo criou muitas chances de gol. Até os 10 minutos, ao menos três oportunidades poderiam ter aberto o placar. A primeira, logo no primeiro minto de partida, Rigoni parou nas mãos de Santos. Ao seis, o camisa 77 fez leve desvio em bola lançada dentro da área, mas, no reflexo, o goleiro atheticano mais uma vez fez boa defesa.

    Aos 10, outra vez Rigoni, em belo chute de fora da área quase abriu o placar, mas Santos praticou outra boa defesa O argentino ainda teve outra grande oportunidade, aos 11 minutos, em mais um belo chute de fora da área para outra grande defesa do goleiro adversário.

    A superioridade do São Paulo se mostrava nos números. Até o fim do primeiro tempo, manteve 68% de posse de bola, contra apenas 32% do adversário, que não chutou nenhuma bola ao gol de Volpi.

    Segundo tempo

    No segundo tempo, o ritmo de jogo caiu um pouco, mas o São Paulo lançava-se muito mais ao ataque, enquanto o atual Campeão da Sul-Americana pouco produzia. Logo aos dois minutos, Rigoni, sempre ele, poderia ter aberto o placar. O argentino recebeu a bola no meio de campo, avançou até a área, entretanto, chutou fraco dessa vez, para fácil defesa de Santos.

    Aos 15 minutos, um lance casual poderia ter mudado o panorama do jogo. Em recuou esquisito para o goleiro Santos, Pablo se esforçou e correu em direção a bola. O goleiro adversário chutou como pode, a bola ainda pegou no atacante são-paulino, mas se perdeu na linha de fundo.

    Aos 30 minutos, a última boa chance de gol saiu nos pés de Gabriel Sara, que recebeu belo passe de calcanhar de Rigoni, chutou colocado na entrada da área, porém viu a bola passar rente à trave adversária e ir para fora.

    Próximos jogos

    O Athlético Paranaense volta a campo na próxima segunda-feira (29), às 19h, contra o Bahia, na Fonte Nova. Já o São Paulo só joga de novo na próxima quinta-feira (2), às 20h, contra o Grêmio, na Arena do Grêmio.

    LEIA TAMBÉM

    Palmeiras fica duas vezes em vantagem, mas tropeça contra o Atlético-MG no Brasileirão

    Etiquetas
    Mostrar mais

    Artigos relacionados

    Deixe uma resposta

    Botão Voltar ao topo
    Don`t copy text!
    Fechar
    Fale conosco