Santos e Internacional ficam no 1×1 em jogo eletrizante
Peixe saiu atrás do marcador, mas conseguiu arrancar o empate fora de casa

O Santos e o Internacional empataram em 1×1, nesse domingo (28), em jogo eletrizante, válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, que ocorreu no Beira Rio, poderia ter tido um final diferente, com vitória Colorada, se o Peixe não tivesse insistido e arrancado o empate, em um jogo muito disputado e cheio de oportunidades para ambas as equipes.
Com o resultado o Santos se mantém em 11º lugar, com 46 pontos, e o Internacional continua na nona colocação, com 48 pontos.
Primeiro Tempo
O primeiro tempo foi praticamente de supremacia Colorada. A pressão do Inter obrigou por diversas vezes goleiro João Paulo a fazer grandes defesas, se destacando na primeira etapa. O Internacional começou voando no jogo e até os 20 minutos teve três chances de abrir o marcador.
A primeira, com Palacios antes do primeiro minuto, em chute de fora da área. Este, porém, sem assustar muito. Aos 7, entretanto, Yuri Alberto recebeu passe pela direita e chutou cruzado, fazendo a bola passar rente à trave adversária. Aos 11, Patrick, em chute forte, de frente para o goleiro, poderia ter aberto o placar, se João Paulo não tivesse inspirado.
Somente aos 16 minutos o Santos conseguiu atacar pela primeira vez. Porém, sem grandes perigos. Zanocelo chutou fraco, de fora da área, para fácil defesa de Marcelo Lomba.
Aos 28 minutos, mais uma vez o Internacional chegou com perigo e quase abriu o placar. Moisés recebeu de frente para o gol e chutou forte de frente para o gol, mas a bola se perdeu pela linha de fundo, na melhor oportunidade da partida até então.
A pressão Colorada surtiu efeito. Aos 45 minutos, nos últimos instantes da primeira etapa o Internacional chegou ao gol. Após cruzamento rasteiro e o zagueiro Luiz Felipe chutou contra a própria meta, marcando gol contra.
Segundo tempo
O segundo tempo começou eletrizante. Logo no primeiro minuto o Santos chegou ao empate, com Marcos Leonardo. Após cobrança de escanteio e desvio na grande área, a bola sobrou para o santista, que de frente para o gol só teve a obrigação de chutar forte e igualar o marcador.
Aos dez minutos, o Peixe teve a chance de virar o jogo, mais uma vez com Marcos Leonardo. Porém, o santista parou em boa defesa de Lomba. Aos 18, foi a vez do Inter assustar em chute forte de fora da área de Maurício, mas a bola caprichosamente bateu na trave.
Aos 26, mais uma grande chance Colorada. Maurício, de novo, chutou cruzado boa defesa de João Paulo, no rebote, Taison mais uma vez obrigou o goleiro santista a fazer outra grande defesa.
Quando eram jogados 35 minutos, Marcos Leonardo poderia ter virado o placar, mas chutou por cima do gol, cara a cara com Marcelo Lomba. Já aos 41, outro bom momento do Colorado. Moisés, pela esquerda, a bola passou pela área e não encontrou nenhum pé para empurrá-la para as redes, no último lance empolgante do jogo.
Próximos jogos
Agora, o Santos volta a campo na próxima segunda-feira (6), às 20h, contra o Flamengo, no Maracanã. Já o Internacional enfrenta, no mesmo dia e horário o Atlético-GO.
LEIA TAMBÉM
Corinthians supera o Athletico-PR e segue no G-4 do Brasileirão