Caminhada em Louveira alerta sobre a violência contra a mulher
Também ocorreram exibições de vídeos, debate e plantio de flores
A última semana foi destaque para a Semana de Combate à Violência contra a Mulher em Louveira. O evento teve exibições de vídeos, rodas de conversa e plantio de flores. E no domingo (28), o encerramento foi com o plantio de flores.
Ao todo, cerca de 60 pessoas, com faixas e cartazes, percorreram o trecho previsto, entre a Praça Pedro Sanches e a sede da Cáritas Paroquial, na Rua Antonio Chicalhone. A missão era alertar a população sobre o tema. O evento integrou uma programação que foi aberta na última segunda-feira (22) e incluiu divulgação de vídeos de conscientização nas redes sociais da Prefeitura. Além disso, houveram rodas de conversa e plantio de flores ao longo da semana.
Ao final, depois da caminhada, houve uma reunião para debater a série de TV “Maid”. Ela conta que a temática de violência contra a mulher. Estiveram presentes a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Louveira, Magali Steck, e o vice-prefeito, Ricardo Barbosa.
Evento
Na última sexta-feira (26), o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) realizou uma roda de conversa sobre a temática com as mulheres que fazem parte do programa VivaLeite. Mas também no mesmo dia, o CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) plantou flores. Ela aconteceu no espaço localizado na frente da instituição como forma de tributo às vítimas de feminicídio.
A Semana de Combate à Violência Contra a Mulher foi uma forma de sensibilizar a população e incentivar medidas de proteção e apoio para vítimas de violência. A semana foi realizada de 22 a 28 de novembro, criada para amplificar as ações do Dia Internacional de Combate à Violência Contra a Mulher, celebrado em 25 de novembro em todo o mundo.
A celebração foi organizada pela Secretaria de Assistência Social em parceria com as secretarias de Saúde, Educação, Cultura e Eventos, Segurança Pública e Esportes, Lazer e Juventude. Além disso, a Cáritas Paroquial e a entidade Chá Comigo, Chá Conosco também estiveram presentes.
Proteção
A cidade de Louveira conta com uma rede de proteção e apoio às mulheres vítimas de violência (física ou não) chamada Patrulha Maria da Penha. Atualmente ela acompanha 60 mulheres na cidade.
A forma de acionar a patrulha para receber assistência é entrando em contato com a Guarda Municipal por ligação ou usando a ferramenta de emergência no aplicativo do Cartão Cidadão.
Contatos da Guarda Municipal:
Telefones: 153 / (19) 3878-1512 / (19) 3878-7434
LEIA TAMBÉM