Esporte

Cascavel está na decisão da Liga Futsal pela primeira vez

Com vitória na prorrogação, o time que aguarda o próximo adversário que sai hoje (29), entre Magnus Sorocaba e Foz Cataratas.

Desde já, o jogo contou com ginásio completamente lotado no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra, nesse domingo dia (28). Mas, a vitória foi garantida na prorrogação 1 X 0 sobre a Associação Carlos Barbosa (ACBF). Garantindo a vaga para a semifinal, em uma decisão inédita para Cascavel.

A vitória construída pela ACBF no tempo regular veio através dos gols, feito por Pedro Rei, Jhow, Pedro Carioca e Murilo. Entretanto, na prorrogação, Ernani entra em jogo, marcando logo no primeiro tempo para Cascavel garantindo a classificação.

Entenda como a partida chegou até a eliminação do ACBF

ACBF, sabia ter duas missões. Sendo a primeira vencer a partida em tempo regular, já que Cascavel tinha vantagem, lembrando que jogo de ida foi 4 a 2. Já a segunda missão seria exercer o adversário.

À primeira vista, o técnico Edgar Baldasso, aposta na formação de dois pivôs, ganhando assim poder ofensivo. Lembrando que Richard, teve sua expulsão no jogo de ida. No entanto, a estratégia deu certo apenas nos primeiros 19 segundos, pois Jhow cobrou uma falta, fazendo a bola desviar em Pedro Rei indo para o fundo das redes. Fazendo o dono da casa, Carlos Barbosa abrir 1 a 0. Dentro disso, ACBF completou a primeira etapa muito bem, com diversas oportunidades. Com isso, restando 12 minutos para final do primeiro tempo, Jhow tabela com Rocha que recebeu livre para deslocar o goleiro Deko e colocar segunda bola na rede. Resultando em 2 a 0 no placar.

Já o segundo tempo teve o placar controlado até que, Dieguinho torna-se goleiro-linha fazendo com que o Cascavel investisse no jogo, com forte marcação no time adversário. Sobretudo, através de uma jogada individual, aos 12 minutos restante, Murilo passa por três marcadores e bate no canto esquerdo de Deko. Marcando 4 a 1.

 A prorrogação

Mesmo a Associação Carlos Barbosa com uma boa campanha na competição e com a vantagem do empate na prorrogação. O time foi com força total para cima do adversário. Do mesmo modo, abrindo o placar aos dois minutos, de maneira livre com Ernani. Assim, diante a missão que parecia agora  simples, não foi concluída. Mesmo com goleiro-linha o time pressionou até o fim, porém, sem êxito.

Por outro lado, Zequinha salvou a bola em cima da linha duas vezes, com finalização de Rocha e Dener, garantindo a festa do Cascavel, que conquista sua vaga inédita. Por fim, tivemos a  eliminação o Carlos Barbosa da Liga Nacional de Futsal.

LEIA TAMBÉM: Formiga: A rainha abriu portas para futebol feminino.

 

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios