Esporte

Messi é o Bola de Ouro pela sétima vez

No feminino, Alexia Putellas é eleita a vencedora do prêmio

A hegemonia da Bola de Ouro tem nome: Lionel Messi. O craque argentino foi eleito pela sétima vez o melhor jogador do mundo pela revista France Football. A cerimônia aconteceu no Théâtre du Châtelet, em Paris, na França, nesta segunda-feira (29).

No discurso,  Messi admitiu que a campanha do título da Copa América foi essencial para o prêmio. “Muitas vezes ganhei esse prêmio e tinha a sensação de que algo faltava, mas esse ano foi diferente. Eu consegui o sonho que eu tanto queria, depois de ter tropeçado tantas vezes, escorregado na hora H, e muito desse prêmio vem do que fizemos na Copa América, e quero dividir esse prêmio com meus colegas de seleção”, disse.

Messi também fez questão de cumprimentar Lewandowski, segundo colocado. O argentino ressaltou que o polonês deveria ter sido premiado em 2020, quando a France Football cancelou a Bola de Ouro.

Com o resultado, Messi se isola ainda mais como maior vencedor da história da premiação, com dois troféus a mais que Cristiano Ronaldo. Agora ele tem nove prêmios ao todo: sete Bolas de Ouro, quatro delas unificadas com a Fifa, e outros dois de Melhor Jogador do Mundo dados pela entidade máxima do futebol.

Veja o ranking:
  1. Messi
  2. Lewandowski
  3. Jorginho
  4. Benzema
  5. Kanté
  6. Cristiano Ronaldo
  7. Salah
  8. De Bruyne
  9. Mbappé
  10. Donnarumma

Feminino

Entre as mulheres, a Bola de Ouro foi parar nas mãos da atacante espanhola Alexia Putellas, do Barcelona. Campeã da Champions League Feminina, do Espanhol e da Copa da Rainha com o Barça, Alexia vive o melhor momento da carreira. Ela dedicou o prêmio às companheiras do Barça e ao pai, Jaume Putellas, que faleceu em 2012.

Créditos: Divulgação/AFP

“Estou emocionada, que momento especial para mim. É muito especial ter aqui na plateia minhas colegas, vivemos tantas coisas juntas, e passar agora por esse momento me deixa muitíssimo feliz. Gostaria de começar agradecendo a todas as minhas colegas, com quem joguei ao longo da carreira e aquelas com quem jogo hoje. É um prêmio individual mas eu divido com vocês”.

LEIA TAMBÉM

Fiasco do Flamengo resulta na demissão de Renato Gaúcho

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios