PolíciaTecnologiaVárzea Paulista

Comunicação da Guarda de Várzea Paulista passa por modernização

Serviço será digitalizado e promete dar mais agilidade nas ocorrências

A tecnologia tem um papel fundamental para facilitar a vida das pessoas e de  diversos setores. Por isso, a partir desta terça-feira (30) a Guarda Municipal de Várzea Paulista iniciou a instalação de equipamentos digitais de comunicação.

A troca do equipamento analógico para o digital se deve ao convênio com o Governo Federal. Foram adquiridas duas estações repetidoras de alto tráfego, duas estações fixas e avançadas, três estações móveis veiculares e avançadas. além disso, também houve a aquisição de quatro estações portáteis básicas, cinco estações portáteis avançadas, seis estações de monitoramento GPS (console de despacho), um monitor de 50 polegadas e oito microfones para rádio portátil.

Segundo a corporação de Várzea Paulista, a digitalização vai melhorar e agilizar o atendimento às ocorrências, aumentando a probabilidade de sucesso. O sistema analógico, em alguns momentos, é vítima de interceptações feitas por criminosos. Com isso, descobrem a movimentação dos guardas e fogem da cena do crime, o que dificulta o trabalho da GCM e outras forças de segurança envolvidas.

Os guardas serão treinados pela empresa fornecedora do novo sistema, ainda em dezembro, após a chegada e instalação dos últimos equipamentos do pacote. A previsão é de que, no final deste ano, o novo sistema já esteja em pleno funcionamento.

O comandante da GCM varzina, Dejair Pellini, agradeceu reconheceu os esforços da administração do professor Rodolfo Braga, para equipar a corporação. A entrega oficial de parte dos itens adquiridos aconteceu nesta terça-feira (30) na sede da guarda, no Jardim Continente. “Esses equipamentos serão muito bons para a nossa guarda e para a cidade”.

Autoridades enaltecem a novidade

Prefeito apresentou o modelo de comunicador. Créditos: Divulgação/Prefeitura de Várzea Paulista

O prefeito reforçou a importância dos novos equipamentos, para reduzir a defasagem da estrutura da corporação, algo que a gestão municipal atual pretende fazer cada vez mais. Além disso, Braga também citou a vontade de conduzir uma administração pública humanizada, com o esforço de sempre dar melhores condições de trabalho aos servidores públicos, que, assim, poderão atender melhor o povo.

“Este é o nosso objetivo: oferecer a humanização e acolhimento à população. Mas temos que começar dentro de casa: acolher o servidor público, olhar com a ótica do servidor”, declarou.

O deputado federal Miguel Haddad relembrou que fez uma visita à corporação, há alguns anos, ouviu a demanda por um novo sistema de comunicação e se comprometeu a ajudar. “Terminado o processo eleitoral, eu encaminhei a emenda e hoje estamos aqui, felizmente, estamos podendo entregar esses equipamentos”, relatou.

LEIA TAMBÉM

Adolescente é apreendido por roubo de carro em Jundiaí

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios