Unidades básicas de saúde de Campo Limpo passam a realizar vacinação contra a Covid-19
Serviço era feito em ginásios e outros locais
Com o avanço da vacinaçção contra a Covid-19 e o reinício das atividades esportivas, Campo Limpo Paulista passa a centralizar a imunização exclusivamente nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). A partir de segunda-feira (6), a aplicação das doses acontece das 8h às 14h, sem a necessidade de agendamento. Para isso, basta comparecer ao local com documentos pessoais, comprovante de residência e a carteirinha de vacinação.
Até o momento, 129.424 pessoas estão vacinadas em Campo Limpo Paulista com as duas doses ou dose única. A dose de reforço já está sendo aplicada, sem necessidade de agendamento.
Desde o início da campanha nacional de vacinação, várias ações foram realizadas para fomentar a importância de se vacinar, como o Drive-Thru, Vacinight e Vacimóvel, sendo o último uma ação que continua circulando pela cidade aos finais de semana. O ginásio do Nenezão foi o local escolhido para imunizar os moradores da cidade, seguindo o cronograma do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo.
Campo Limpo Paulista é uma das cidades do estado que mais vacinou seus moradores. Os reflexos dessa vacinação em grande volume podem ser vistos no Hospital de Clínicas, que desativou a UTI Covid no mês de setembro e que apresentou uma redução significativa de internações na enfermaria.
No entanto, a Secretaria de Saúde reforça que os cuidados diante da pandemia devem continuar sendo seguidos à risca, como o uso da máscara, evitar aglomerações e seguir os protocolos de higiene sanitária. Mais informações sobre a vacinação você pode encontrar no site da Prefeitura, na aba Covid-19.
Unidades Básicas de Saúde
- Ambulatório Central (Rua Francisco Miguel, 536 – Centro)
- UBS Parque Internacional (Rua Dama da Noite, 100)
- Botujuru (R.Casa branca, s/n)
- Vera Regina (Rua Ramiro Gonçalves Cardoso, 199)
- Pau Arcado (Estrada Moacyr Grandizoli, s/n.º)
- São José (Rua Armando Lenhaioli, 197, São José I).
LEIA TAMBÉM
Covid-19: Terceiro caso da variante ômicron é confirmado no Brasil