Brasil fatura pela oitava vez o Torneio Internacional de Futebol Feminino
Equipe de Pia Sundhage bate o Chile na Arena da Amazônia

A Seleção Braisleira Feminina conquistou pela oitava vez o Torneio Internacional de Futebol Feminino. Na Arena da Amazônia, a equipe da técnica Pia Sundhage superou o Chile e devolveu a derrota sofrida na competição ocorrida em 2019.
A competição que ficou marcada pela despedida de Formiga, teve um Brasil em processo de renovação e de fortalecimeento visando a Copa do Mundo e as Olimpíadas de Paris 2024. Mas nos primeios minutos, as chilenas eram quem tomaram a iniciativa, só que sem finalizar ao gol. Aos poucos que as brasileiras foram se ajeitando e aos 12 minutos Kerolin teve chance, mas chutou para fora.
Depois a própria Kerolin cabeceou, mas mandou fraco nas mãos da goleira. Marta, que voltava um pouco mais para a criação, não teve quase chances na frente. E foi a camisa 10 da seleção que iniciou uma jogada pela esquerda que quase resulta em gol, aos 33. Antônia pegou o cruzamento e lançou para Debinha, que arrumou na frente e chutou cruzado. Mas mandou para fora.
Segundo tempo
Sem mudanças em relação a primeira etapa, o Brasil voltou melhor e já balançando as redes. Aos cinco, Kerolin aproveitou cruzamento de Ary Borges, que recebeu lançamento da defesa de Tamires e avançou em velocidade. Após várias mudanças, tanto do Brasil quanto do Chile, o jogo perdeu um pouco o ritmo, com poucas chances claras de gols.

E quando parecia que caminharia para o fim com vitória mínima, Giovana, que entrou na segunda etapa, entrou em cena. Ela aproveitou vacilo da zagueira chilena e marcou o segundo do Brasil aos 38. No fim, Geyse ainda quase marcou em chute cruzado, mas mandou para fora, aos 49.
Com este, o Brasil chega ao oitavo título do Torneio Internacional de Futebol feminino. Conquistou também em 2009, 2011, 2012, 2013, 2014, 2015 e 2016.
LEIA TAMBÉM
Formiga: A rainha que abriu as portas para o futebol feminino