JundiaíPolíciaVárzea Paulista

Operação prende mais de 10 guardas municipais em Jundiaí e Região

Agentes são investigados por envolvimento ao crime organizado e tráfico de drogas

A Operação Farda Azul, deflagrada nessa sexta-feira (10), pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), prendeu, até o momento, 13 agentes de Guardas Municipais e Jundiaí e Região. Eles estão sendo investigados sob suspeita de envolvimento com uma organização criminosa dedicada ao tráfico de drogas, crimes contra o patrimônio e corrupção de agentes públicos.

Dos agentes presos, 10 eram de Várzea Paulista e um de Jundiaí. Outros dois guardas foram presos em flagrante por tráfico de drogas. Ao todo, foram cumpridos 31 mandados de busca e apreensão nas sedes das Guardas Municipais de Jundiaí e Várzea Paulista. Além disso, outros 21 mandados de prisão foram cumpridos. Cinco agentes estão foragidos.

De acordo com o Ministério Público, as investigações começaram após um estudo e mapeamento da distribuição de drogas em Várzea Paulista e Jundiaí. O resultado desta operação foi a prisão de 10 traficantes e apreensão de 40 quilos de drogas, além de diversas armas de fogo, entre elas um fuzil, munições.Além disso aproximadamente R$ 75 mil em espécie, celulares e outros objetos também foram apreendidos.

Com o avanço das investigações, o MP constatou o envolvimento de guardas municipais com os criminosos. Recebendo propinas, o acordo era não fazer operações em pontos de venda de drogas, bem como passar informações aos criminosos sobre ação de outros policiais pelas regiões.

LEIA TAMBÉM

Dois homens são presos acusados de pornografia infantil

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios