Várzea Paulista faz reunião preventiva contra temporais
Vistorias, cortes nas e limpezas de galerias foram colocadas em pauta

Nesta segunda-feira (20), o coordenador da Defesa Civil de Várzea Paulista, Cristiano Vargas, conduziu uma reunião de instrução sobre a Operação Verão, um conjunto de ações de combate e resposta a problemas ocasionados por chuvas durante o verão.
A reunião, no auditório da Praça CEU, contou com diversos representantes dos órgãos municipais que atuam junto da Defesa Civil na COMDEC (Coordenadoria Municipal da Defesa Civil) nesses trabalhos. Os setores tendem a ser bastante acionados, uma vez que, conforme os dados apresentados pelo coordenador, há previsão de períodos de seca durante o próximo verão. Mas com picos de chuva perigosos. Trata-se do fenômeno “La Ninã”, que gera, entre outras coisas, clima seco nas regiões Sul e Sudeste do país.
Vargas deixou clara a necessidade de que todos os órgãos municipais envolvidos atuem de forma coordenada e estejam preparados para as várias ações necessárias, desde as vistorias preventivas em áreas de risco, como algumas feitas no último sábado (18) pela Defesa Civil, a eventuais necessidades de retirar famílias de determinadas residências ou fornecer colchões ou cestas básicas, por exemplo.
LEIA TAMBÉM