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Apae de Itupeva recebe novo terreno da prefeitura

Projeto de lei da doação do local foi assinado

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Itupeva vai ser beneficiada mais uma vez pela prefeitura de Itupeva. Na quarta-feira (22), no Auditório do Paço Municipal, foi oficializada a doação do segundo terreno à instituição. Além disso, também foi assinado um novo projeto de lei, que aumentará o repasse anual.

O prefeito Marcão Marchi relembrou a sua trajetória de conquistas. “Quando cheguei na Prefeitura em 2017, logo no primeiro mês, o presidente da época me procurou dizendo que a Apae possuía uma dívida de R$ 500 mil. Com muito esforço conseguimos transformar essa história e vemos uma situação muito diferente hoje. Esse ato encerra 2021 com chave de ouro, um ano em que perdemos amigos e munícipes para a Covid-19. É minha obrigação como prefeito fazer ações desse tipo. Parabenizo a todos que estão envolvidos no atendimento à nossa população”, disse.

No primeiro ato, o chefe do Executivo de Itupeva assinou a doação do terreno de 1.473,93 m², ao lado da sede da instituição, na rua José Virillo, no Portal Santa Fé, e que era da Prefeitura de Itupeva, sob a Lei 504, promulgada em 20 de setembro deste ano. Com isso, a Apae passa a ter todos os direitos, posse e domínio sobre a área, conforme lido pela escrevente substituta do Cartório de Notas e Registro Civil de Itupeva, Cláudia Maria Bispo Cordeiro.

Prazo

A previsão é que no novo terreno seja construído um Completo Esportivo para utilização dos frequentadores. O empresário Onofre Tartalia, que esteve no Paço Municipal, comentou que o projeto para 2022 é a união da iniciativa privada.

“Sou amigo da Apae há algum tempo e minha ação é em forma de gratidão pela oportunidade de viver. Tive Covid e fiquei com muito medo. Quero ser uma formiga no meio deste trabalho prestado pela instituição. A previsão é que, em janeiro, a gente já faça o muro de arrimo e dê início à obra”, explicou.

Mais benefícios

O segundo compromisso do dia foi a assinatura da subvenção de R$ 360 mil ao ano, que serão destinados à instituição.

A presidente da instituição, Flávia Gomes Salles, destacou que as duas ações são positivas para a Apae. “Tudo isso mostra a confiança que a gestão tem em nosso trabalho. Tivemos um aumento na demanda dos atendimentos e, sem dúvidas tanto o terreno quando o recurso financeiro, serão de grande valia na prestação do serviço”, reforçou.

A documentação foi assinada por membros do Conselho de Administração que são: Angélica Aparecida Marchi Romera, Valdirene Aparecida Salgado de Souza e Rosa Maria de Moares, além da presidente Flávia Gomes Salles.

Participaram da ação os vereadores Angelin Lorenção, Everaldo Moreira de Freitas (Primo do Hortênsia), Valdemir Rodrigues da Silva (Grandão), Ezequiel Alves de Oliveira, Lucas Schiavi (Fumacinha), Márcio Gallo e Ana Paula Marciano. Além dos membros do Executivo, servidores da Apae, diretoria executiva e conselheiros estiveram presentes.

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