JundiaíSaúde

Casos de gripe deixam a Região de Jundiaí em alerta

As unidades hospitalares precisaram fazer readequações

Alerta máximo na Região de Jundiaí em decorrência dos casos de gripe ou dos sintomas gripais. Houve alta na procura de atendimento em decorrência da doença.

Em Jundiaí, a prefeitura informou que as unidades de saúde voltadas para atender pacientes com gripe aumentou em mais de 120%. Por isso, o Hospital São Vicente fez uma nova ampliação no número de leitos exclusivos. Segundo o hospital, esta é a segunda ampliação nos últimos dias.

Com a medida preventiva, o hospital disponibilizou, a partir desta terça-feira, mais 17 leitos voltados às síndromes gripais. A unidade já tinha 24 leitos exclusivos para pacientes infectados.

Com a nova alteração, passam a ser disponibilizados 26 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 15 leitos de enfermaria, totalizando 41 leitos. Segundo a prefeitura, a taxa de confirmados com a Covid-19 continua a mesma: cerca de 10% dos testados.

Apesar de não ter casos confirmados de H3N2, a prefeitura acredita que o vírus já está circulando na cidade. Além disso, o executivo de Jundiaí também informou que a Vigilância Epidemiológica segue as orientações da Secretaria Estadual de Saúde (SES) e, até o momento, o órgão não informou a previsão da campanha de vacinação contra a influenza para os municípios paulistas.

LEIA TAMBÉM

Hospital de Jundiaí disponibiliza mais leitos para pacientes com sintomas gripais

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios