Esporte

Cuca não é mais treinador do Atlético-MG

Técnico alegou problemas familiares e se comprometeu a não diregir nenhum clube em 2022

O técnico Cuca se reuniu, na tarde dessa segunda-feira (27), com a diretoria do Atlético Mineiro e comunicou a sua saída do clube. Alegando problemas familiares, o treinador também se comprometeu a não comandar nenhum outro time em 2022. O Galo ainda não se pronunciou de forma oficial.

Cuca sai após fazer a melhor temporada da história do Galo, tendo conquistado a Tríplice Coroa, com as taças do Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. O treinador estava à frente do time desde março deste ano, quando assumiu no lugar do argentino Jorge Sampaoli. Ao longo do ano, ele teve 74,1% de aproveitamento em 71 jogos. Foram com 48 vitórias, 14 empates e 9 derrotas.

Esta foi a segunda passagem pelo clube mineiro. Na primeira, entre 2011 e 2013, Cuca venceu dois Campeonatos Mineiros, os de 2012 e 2013, e a primeira Libertadores da história do Galo, em 2013. Naquele mesmo, após ser eliminado na semifinal do Mundial de Clubes, pelo Raja Casablanca (Marrocos), o treinador saiu do Atlético para dirigir o clube chinês Shandong Luneng.

LEIA TAMBÉM

Morre Dorval, ídolo do Santos, aos 86 anos

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios