Alguns familiares de Alberto Fernando Costa, de 55 anos, que foi morto a pauladas pelo enteado, Lucas, no dia de Natal, contestam a versão de que o crime foi motivado por supostas agressões do padrasto à mãe do rapaz. O crime aconteceu no bairro de Jardim Lago, em Jundiaí.
Após o crime, a polícia compareceu na casa em que moravam Alberto, o enteado e a esposa. Inicialmente, os familiares de Lucas disseram que o assassinato se deu por conta de agressões que a mãe sofria do companheiro. Lucas está desaparecido desde então.
Porém, em entrevista ao programa Cidade Alerta, da TV Record, a filha de Alberto e sua ex-mulher, afirmaram que a motivação foi outra: Alberto queria estacionar sua moto na garagem, e o carro de Lucas estava impedindo. Ao solicitar para o enteado que ajeitasse o carro, foi golpeado até a morte com pauladas.
De acordo com Luci de Oliveira, ex-mulher de Alberto, o ex-marido vivia com a atual esposa há 20 anos, e criou Lucas e um outro enteado a vida toda como filhos. “Foi uma covardia. Foi mais fácil pegar um pedaço de pau e espancar”, disse à Record.
LEIA TAMBÉM