137 mil pagamentos de tarifas de ônibus foram feitos por meio de cartões
Usuário pode optar pelo crédito ou débeito desde dezembro do ano passado

Os ônibus de Jundiaí registraram mais de 137 mil pagamentos de tarifas feitos através de cartões crédito e de débito, somente neste ano. O sistema foi lançado em dezembro de 2020, e, atualmente, 100% da frota disponibiliza esta forma de pagamento da tarifa.
O município, aliás, foi o primeiro da América Latina a implantar este tipo de pagamento, que é feito na mesa leitora, a mesma onde se passa outros tipos de cartões, como o Bilhete Único, por exemplo. O objetivo é da agilidade ao usuário do transporte público de forma segura e ágil.
“Jundiaí cresce mirando no futuro, com a tecnologia a favor do serviço público e, por extensão, melhorando a vida das pessoas. Dessa forma, caminhamos para se tornar uma cidade inteligente, mas sem se desviar de nossos desafios em áreas-chaves como o transporte público”, explica o prefeito Luiz Fernando Machado (PSDB).
Desde que passou a ser implantado, os pagamentos das tarifas via cartões de crédito e débito só cresceram. No mês de lançamento, em dezembro passado, foram 2.990. Quase um ano depois, em outubro, foram 30.640 pagamentos.
O sistema admite qualquer bandeira. Até agora, as mais usadas foram Mastercard (65%), Visa (22%) e Maestro (9%). Os dados são da Transurb (Transportes Urbanos de Jundiaí).
LEIA TAMBÉM
Jundiaí e Vinhedo se mobilizam em prol das famílias afetadas pela chuva na Bahia