UBS de Várzea Paulista fica sem luz após furto de cabos e atendimento é fechado
Todos os atendimentos e a vacinação estão ocorrendo em três unidades de saúde

Quem precisou de atendimentos ou de vacina na Unidade Básica de Saúde (UBS) Jardim América IV, em Várzea Paulista, teve de procurar uma outra unidade. O motivo é porque a UBS não funcionou devido a um furto de cabos de energia que deixou o local sem luz. O crime foi na noite de quarta-feira (5).
Dessa forma, a vacinação e os atendimentos médicos foram transferidos para as unidades da Vila Real, Cidade Nova II e Jardim América III. A Secretaria de Saúde informou que está trabalhando para arrumar a fiação e a caixa de energia para que o atendimento seja retomado.
Gripe
Quanto aos casos de gripe, a Prefeitura de Várzea Paulista informou que vai ampliar o atendimento a pessoas com gripe. Uma tenda começou a funcionar nesta quinta-feira (6), ao lado da unidade exclusiva para sintomas gripais.
Pacientes que estiveram no local na quarta-feira registraram a lotação. De acordo com eles, com a situação crítica por causa da pandemia da Covid e do surto de gripe, a demora é maior.

A unidade funcionará todos os dias, das 7h às 19h, com uma equipe formada por médico, enfermeiro, dois técnicos de enfermagem, um auxiliar de enfermagem, além de recepcionista e controlador de acesso. Esse atendimento será feito onde antes era o Centro de Testagem e Acolhimento (CTA), no prédio do Hospital Dr. Alcípio, atrás da Unidade de Pronto Atendimento.
Segundo a prefeitura, o surto de gripe vem provocando um grande volume de pessoas na UPA e esse aumento inesperado traz uma “demora incomum” no atendimento. “Outro sintoma desse súbito aumento de demanda em todo o país é a escassez de mão de obra, apresentando assim grandes dificuldades de se encontrar médicos e enfermeiros para trabalhar”, diz.
A ala exclusiva para atendimento de síndrome gripal está localizada na Avenida Eduardo de Castro, 65, no Centro.
LEIA TAMBÉM