Diógenes brilha contra o Mirassol e Santos chega na semifinal da Copa São Paulo
Goleiro santista defende duas cobranças de pênaltis e mantém o Peixe vivo pelo tetra
Um jogo que parecia tranquilo, teve reviravolta e só foi decidido nos pênaltis. Isso foi Santos e Mirassol nessa terça-feira (18) pelas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Peixe abriu boa vantagem, levou o empate e nas penalidades, o goleiro santista Diógenes brilhou garantindo a classificaççaõ para a semifinal.
O primeiro tempo ficou marcado pelo equilíbrio, mas sem muitas chances claras de gol para os dois lados. A forte marcação prevaleceu até os 37 minutos, quando Ed Carlos passou para Lucas Pires que cruzou para Ewan Seco abrir o placar a favor do Santos. O Peixe poderia ter ampliado com Patati, mas Vinícius salvou o Mirassou.
Já no segundo tempo, se faltou emoção na primeira etapa, ela foi compensada na etapa final. Logo de cara os santistas ampliaram o placar e novamente com Rwan Seco. Tudo resolvido e classificação garantida? Nada disso. Sem ter o que perder, o Mirassol veio com tudo e descontou com Gabriel Tota. Com o passar do tempo, o jogo voltou a ficar equlibrado, mas com o Mirassol motivado a empatar. E a igualdade aconteceu aos 43 minutos, quando Octávio subiu e cabeceou para as redes.
A decisão, então, foi para os pênaltis. E aí o goleiro Diógenes apareceu para defender duas cobranças e ainda contou com mais uma cobrnaça errada. Já o Santos desperdiçou uma penalidade, mas não fez falta, porque o Peixe foi melhor nas cobranças e venceu por 3 a 1, garantindo a vaga na semifinal.
Depois de passar pelo Mirassol, o Santos encara o América-MG na semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O duelo será na sexta-feira, às 20h, em São Caetano do Sul.
LEIA TAMBÉM