Neste sábado (29) vai começar o Mundial de Surf, mas não terá a presença do tricampeão do mundo, Gabriel Medina. A primeira etapa vai ocorrer em Pipeline, no Havaí e Medina comunicou que não vai competir em razão da saúde mental. Além disso, ele também não pode competir nas próximas etapas.
Desde o começo deste ano, Gabriel Medina vem passando por tratamento psicológico, após ter rompido com a família. Devido ao desgaste, ele optou por ficar de fora e não tem previsão para voltar a competir em alto nível.
Tudo começou quando ainda no início de 2021, Medina anunciou o rompimento com seu padrasto e técnico, Charles Rodrigues. A crise familiar foi se arrastando ao longo da última temporada, que terminou com o tricampeonato do surfista de 28 anos.
A poucos dias do início do Pipe Masters, competição que inaugura a temporada 2022, Medina tomou a decisão de abrir mão da primeira prova. Ainda não se sabe quando o tricampeão voltará a competir. O circuito mundial esse ano terá 10 etapas na temporada regular, com o título mundial sendo disputado entre os 5 primeiros do ranking na WSL Finals, em setembro, em Trestles (EUA).
A temporada de 2022 terá um corte após a quinta etapa, em Margaret River (AUS), em que apenas 22 dos 34 atletas que integram a elite vão continuar na disputa pelo título mundial.
LEIA TAMBÉM