Meio AmbientePraia

VÍDEO – Vai para a praia? Cuidado com o tubarão

Animal surgiu em algumas praias brasileiras. Em Fernando de Noronha, uma criança foi atacada

O calor intenso do verão destes últimos dias no Brasil fez com que a população procurasse a praia para se refrescar. Mas é bom tomar cuidado com o mar. Além do risco de afogamento, o tubarão também pode ser um perigo.

Nesta sexta-feira (28), o animal foi o protagonista em duas praias brasileiras. O primeiro caso aconteceu em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Os banhistas filmaram a passagem dele e segundo a Prefeitura de Saquarema, não há informações sobre a espécie do tubarão nem sobre o motivo dele ter aparecido tão próximo da faixa de areia.

O animal foi visto primeiro na Praia do Boqueirão e foi para a Praia da Vila, por volta das 10h30. A orientação é que ao ver um tubarão, todos os banhistas devem deixar a praia. O animal ainda passou pelas praias da Barrinha e Itaúna. Depois ele ainda foi flagrado no distrito de Praia Seca, em Araruama.

Veja o vídeo:

Já em Fernando de Noronha, no Pernambuco, houve ocorrência grave. O tubarão apareceu na Praia do Sueste e atacou uma criança de 8 anos, que é turista de São Paulo. O Instituto Chico Mendes da Biodiversidade determinou a interdição e o isolamento da área. A investigação está em andamento. Uma equipe do ICMBio levou a menina até o Hospital São Lucas.

Em nota, o ICMBio afirmou que se solidarizou com a criança e a família dela. “Todas as informações estão sendo apuradas e, por isso, o Posto de Informação e Controle (PIC) do Sueste, assim como a praia do Sueste, permanecerão fechados, até que finalizem as investigações do caso”.

Ainda no texto, o instituto disse que “ataques desse tipo são raros, havendo regramento quanto aos horários e locais permitidos para utilização da praia”.

LEIA TAMBÉM

Mergulhadores encontram 130 kg de cocaína em navio no Porto de Santos

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios