O Santos voltou a decepcionar o torcedor e em plena Vila Belmiro. Neste sábado (29), pelo Campeonato Paulista, o Peixe encarou o Botafogo-SP e saiu de campo derrotado por 1 a 0. A má atuação santista gerou irritação dos torcedores, que cobram por reação imediata.
Logo no primeiro tempo, o Pantera tomou conta do jogo e criou belas chances de gol. Se não fosse o João Paulo, o Santos teria saído para o intervalo com pelo menos 2 a 0 a favor do Botafogo-SP. As chances da equipe do interior vieram com Jean, que chutou forte de fora da área, em cabeceio de Diego Guerra, Luketa, cara a cara, parou em João Paulo. Em seguida, Joseph, de cabeça, quase acertou o canto direito do goleiro. Dudu ainda assustou com uma bomba de fora da área que passou perto do ângulo..
Apesar de ficar mais tempo com a bola, o Peixe teve muita dificuldade de furar o bloqueio do Pantera. Só assustou depois dos 30 minutos, quando o goleiro Deivity fez boas defesas em chutes de Lucas Braga, Marcos Leonardo e Camacho.
Castigo no segundo tempo
Veio o segundo tempo e enquanto o Botafogo-SP realizou três alterações no intervalo, o Santos não mexeu e pagou caro por isso. Aos 16 minutos, Dudu fez boa jogada pela esquerda, entrou na área e cruzou para trás e Matheus Carvalho apareceu tocando sem jeito e contou com a sorte da bola ir parar nas redes.
Só depois que o Santos promoveu alterações e buscou a reação. No entanto, o Botafogo seguiu mais perigoso e o goleiro santista João Paulo seguiu trabalhando e fazendo boas defesas. O Peixe até fez o gol com Léo Baptistão, mas o impedimento foi marcado e confirmado pelo árbitro de vídeo. assim, o placar ficou mesmo no 1 a 0 a favor do Botafogo-SP.
Na próxima rodada do Campeonato Paulista, o Santos, que não venceu e nem fez gol terá uma pedreira. Na quarta-feira (2 de fevereiro) irá jogar o clássico contra o Corinthians, quarta, às 21h35, na Neo Química Arena. Já o Pantera joga na terça-feira (1º de fevereiro) contra a Ferroviária às 21h, em Ribeirão Preto.
LEIA TAMBÉM
Rafaela Silva dá a volta por cima e se torna cammpeã do Grand Prix de Judô