Ação SocialCampo Limpo PaulistaClimatologia

Campo Limpo Paulista entra em estado de emergência

A região do Botujuru foi a mais afetada pelas fortes chuvas

A cidade de Campo Limpo Paulista entrou, nesta segunda-feira (31), em estado de emergência. A decisão aconteceu durante uma reunião entre a prefeitura com os moradores do bairro Botujuru. A região foi a mais afetada e fez com que a população deixasse as moradias. Assim, estão abrigadas no Espaço Conviver, dentro do Complexo Esportivo.

De acordo com a administração, a medida de retirá-los das casas no domingo foi preventiva, para garantir a integridade e segurança de todos. A cidade, assim como outros municípios do stado, vem registrando grandes volumes de chuva. No local estão abrigadas 19 famílias e ao todo, 95 casas foram vistoriadas.

O prefeito Dr. Luiz explicou a situação para as famílias e anunciou que hoje, a partir das 14h, essas pessoas serão transferidas para a Casa do Senhor – que fica no bairro Parque Internacional. O local conseguirá abrigar a todos e possui acomodações confortáveis com camas, banheiros, entre outros.

Além disso, o Dr. Luiz também anunciou que a Defesa Civil está pedindo apoio do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), além da Prefeitura estar contratando uma equipe de geologia para fazer novos estudos no local. “A Prefeitura inteira está mobilizada para gerar soluções rápidas. Estudos já estão sendo feitos e estamos dando uma atenção para os moradores não apenas da região de Botujuru, mas de todas as regiões atendidas pela chuva.”

Estado de emergência

Com o decreto de emergência feito pelo prefeito Dr. Luiz, a Defesa Civil está percorrendo os locais de risco com a ajuda de uma equipe de assistentes sociais e psicólogos, para orientar sobre os riscos e a importância de deixar o local. No período da manhã, houve um novo deslizamento na Rua Borborema.

Nesta manhã, houve interdição da Estrada da Bragantina para retirada de duas árvores e foi liberada uma pista após cerca de 40 minutos de trabalho.Campo Limpo Paulista não registra mais nenhum ponto de alagamento, exceto a Avenida Marginal sentido Jundiaí.

A Defesa Civil criou um canal só para atender às situações de emergência. O telefone é 11 4038 1377 e funciona das 8h às 18h. Depois disso, a população pode entrar em contato direto pelo 11 9 7549 8743 – que também funciona como WhatsApp.

LEIA TAMBÉM

Famílias deixam áreas de risco após deslizamento de terra em Louveira

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios