JundiaíPolícia

Identificado químico de quadrilha que fabricava metanfetaminas em Jundiaí

Ele era o responsável pela fabricação de drogas

A Polícia Civil de Jundiaí esclareceu o caso de uma fabricação de drogas sintéticas em uma chácara da cidade. O suspeito já havia sido preso em 2019 e ele ainda portava documentações falsas de São Paulo. O suspeito seria um dos integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC) e ele cuidava das drogas sintéticas.

De acordo com a Polícia Civil, em agosto de 2019 policiais civis do Deic prenderam em flagrante em uma chácara no Castanho, o homem que possuía um laboratório para produção de metanfetamina. Também com ele foram apreendidas 3 mil comprimidos dessa droga, uma arma calibre 9 mm, 60 munições e três veículos. Eram  uma camionete importada e dois carros antigos, placa preta, de colecionador.

No entanto, o autuado ele forneceu uma falsa identicação, já que ele possuía dois RGs de São Paulo. A Promotoria de Justiça de Jundiaí apurou que ambos documentos foram emitidos a partir de certidões de nascimento falsas. Sendo uma de Cartório de Pernambuco e outra do Mato Grosso do Sul. Então,foi pedido que a Dise instaurasse Inquérito Policial para obter a verdadeira qualificação do preso.

Após várias diligências e atividades de inteligência, a equipe do delegado Marcel Fehr descobriu que o acusado era do estado do Paraná, de onde o verdadeiro RG é originário. Além disso, o homem também era Procurado pela Justiça de Santa Catarina. Ainda segundo a Polícia Civil de Jundiaí, havia um mandado fora expedido após a descoberta, em 2012, de laboratório idêntico ao que funcionava em Jundiaí, à época na cidade de Imarui, em Santa Catarina

Além disso, os policiais da Dise constataram que a chácara onde o alvo, atualmente com 44 anos, foi preso, foi adquirida com uso dos documentos falsos. De acordo com a corporação, a compra foi feita em 2014. Ou seja, quando ele fugiu de Santa Catarina para São Paulo. O dinheiro adquirido pelo tráfico das drogas sintéticas foi usado para a compra dos imóveis.

A equipe do delegado Marcel Fehr ainda descobriram que o preso, em questão é formado em Química. Assim, ficou demonstrado que ele cometeu crimes de falsidade ideológica e lavagem de dinheiro. Atualmente o alvo está preso na Penitenciária de Casa Branca, Interior de São Paulo. Segundo apurado pela Polícia Civil, ele seria o responsável pelo ramo de drogas sintéticas do PCC.

LEIA TAMBÉM

Cães farejadores da GMJ encontram grandes quantidades de drogas

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios