A população de Jundiaí irá contar a partir desta terça-feira (15) com um novo espaço que irá atender os empreendedores, além de outros serviços. Será implantado no Maxi Shopping, o Espaço Jundiaí Empreendedora.
Serviços como o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), Banco do Povo, Sebrae Aqui, DAE, Seguro Desemprego, Vigilância Sanitária, Exporta + Jundiaí, que será para a orientação para importação e exportação, atendimento para pessoas com deficiência, emprego e recolocação profissional, orientação ao produtor rural, feirante, artesão e turismo, startups e orientação para aderir ao Campus Jundiaí, vão funcionar. Também contará com área de ‘coworking’, incubadora de startups, salas de recrutamento e entrevista para empresas e salas de capacitação de mão de obra, entre outros.
“Nossa gestão entende a importância de valorizar a geração de emprego e estimular o empreendedorismo. Esse será um espaço de proximidade com as pessoas, de oportunidades. Nele veremos grandes talentos surgirem, estimulando a geração de novas vagas de trabalho, novas empresas, de olho na modernidade e no futuro”, disse o prefeito Luiz Fernando Machado (PSDB).
Importância do espaço
O gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, lembra que a pandemia fragilizou a economia e que um espaço voltado a estimular é de grande importância. “A despeito de todos os problemas que enfrentamos desde março de 2020, e não foram poucos, nossa cidade continuou crescendo. Foi por conta da aproximação do poder público ao empresário e ao trabalhador, buscando saídas contra a desestruturação econômica. O Jundiaí Empreendedora virou política de Estado, com projeto de lei aprovado pela Câmara Municipal. O espaço físico representa mais um passo importante para seguirmos estimulando novos negócios no município”, informou o gestor.
O gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Cristiano Lopes, lembra que esta já é a segunda etapa do projeto.
“Em maio de 2021, lançamos a plataforma digital Jundiaí Empreendedora. Ela é responsável por englobar todos os serviços da prefeitura para negócios, com vagas de emprego, guia de comércio, apoio ao empreendedor, entre outros. Só que agora damos um passo além, com um espaço de fácil acesso e que sem dúvida somará ainda mais nos nossos esforços para levar mais renda e oportunidade para todos. Será o espaço do emprego, do negócio e da inovação de Jundiaí.”
Os servidores que irão trabalhar no Espaço Jundiaí Empreendedora realizaram durante essa semana treinamento sobre como vai funcionar o agendamento dos atendimentos com a Cijun. Ela que desenvolveu a tecnologia do Espaço e também o portal Jundiaí Empreendedora.
LEIA TAMBÉM
Especialista dá dicas para construir uma marca pessoal nas redes sociais