Briga generalizada interrompe partida no México
Há relatos de ao menos 22 pessoas feridas, e duas em estado grave
Uma briga generalizada e sem precedentes, entre as torcidas de Querétaro e Atlas, interrompeu a partida que os times faziam pela nona rodada do Campeonato Mexicano. A confusão se iniciou nas arquibancadas quando os torcedores, de ambos os times, começaram a se agredir.
Em pouco tempo, a briga tomou proporções enormes e os torcedores passaram a se agredir dentro do campo, com diversas invasões de ambos os lados. As cenas que rodam as redes sociais são chocantes. A Liga Mexicana anunciou a suspensão do restante da rodada.
A Coordenação de Proteção Civil do estado de Querétano informou que ao menos 22 pessoas ficaram feridas, sendo nove hospitalizadas e duas em estado grave. De acordo com a imprensa mexicana, dez pessoas foram presas. Outra informação, mas sem a oficialização de órgãos oficiais, divulgada pelo CMX Notícias, do México, diz que há relatos de 21 mortes em decorrência da briga entre os torcedores.
Repercussão imediata pós-briga
Após a briga, a repercussão dos times foi imediata, bem como a de órgãos oficiais. Pela rede social Twitter, o Atlas condenou a atitude dos torcedores. “O Atlas lamenta e reprova os acontecimentos. O futebol deve ser um aliado para promover valores e diversão para a família. Solicitamos às autoridades investigar a fundo e chegar às últimas consequências. Que se aplique toda a força da lei”, publicou.
O Querátaro também utilizou as redes sociais para repudiar a briga entre os torcedores. – “Como instituição, condenamos a violência”, disse o clube, em parte de um comunicado.
Quem também se manifestou após o episódio foi o presidente da liga mexicana, Mikel Arriola. “Inadmissível e lamentável a violência. Serão castigados exemplarmente os responsáveis pela ausência de segurança no estádio. A segurança dos jogadores e torcedores é nossa prioridade”, disse.
LEIA TAMBÉM
São Paulo vence Corinthians, mantém tabu, e chega a sete jogos sem derrotas na temporada