
Com altos índices de vacinação, Jarinu deu passos importantes no combate à pandemia nesta sexta-feira (18). Como não há nenhuma internação por Covid-19, a Prefeitura fechou a ala Covid da Unidade Mista de Saúde. A administração também retirou a tenda destinada a atendimento de síndromes gripais.
Além disso, de acordo com a administração foi flexibilizado o uso de máscaras faciais de proteção na cidade. A medida publicada no Diário Oficial é válida tanto para ambientes externos, como em lugares fechados.
A exceção fica para locais de atendimento de saúde públicos e privados, como Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e clínicas, bem como no interior dos veículos utilizados para transporte público coletivo ou individual (ônibus e táxis).
“O município já atingiu 106,12% da população total do município com esquema vacinal iniciado, o maior percentual da Região Metropolitana de Jundiaí e 27º no ranking de todas as cidades do Estado de São Paulo, chancelando o município a adotar a medida franqueada pelo Decreto Estadual”, explica o decreto.
Os números superiores a 100% se devem à defasagem de contagem da população estimada de Jarinu de acordo com o Censo.
LEIA TAMBÉM
Jundiaí anuncia o fim da obrigatoriedade do uso da máscara em espaços fechados