Garagem AZ

Blindagem de veículos cresce 25% em São Paulo

O aumento da violência motivou a realização do reforço nos veículos

O aumento generalizado da violência no Brasil tem gerado uma demanda maior por blindagem veicular. De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, foram registradas 5.442 ocorrências de roubos e furtos de SUVs em 2021 no Estado.

O retorno das atividades pós-pandemia e o consequente aumento da circulação das pessoas e veículos vieram acompanhados de um aumento substancial das ocorrências de assaltos e sequestros relâmpagos de pedestres e veículos. Além disso, os furtos e roubos de automóveis também aumentaram.

Diante desse quadro de insegurança, as principais empresas de blindagem veicular têm registrado um aumento nas consultas e, consequentemente, das contratações do serviço.

Segundo Olavo Ehmke, sócio-diretor do grupo empresarial Autobunkers Defense, referência nacional com 20 anos de experiência, mais de 15 mil veículos blindados comercializados e 7 mil blindagens executadas, a blindadora teve um aumento de 25% nas contratações de blindagens no ano passado, deflagrada pelos casos de violência como assaltos, arrastões e sequestro relâmpago que passaram a frequentar os noticiários dos brasileiros.

Em decorrência do aumento de furtos de celulares no trânsito, Olavo comenta que também subiu a procura pela blindagem de vidros BalisticPro®. Trata-se de um vidro blindado produzido com exclusividade para a Autobunkers Defense com o componente SentryGlas®, desenvolvido pela divisão de vidros laminados da DuPont.

Eficácia

Ehmke afirma que, com a utilização dos vidros BalisticPro®, a redução do peso do veículo é significativa, por exemplo, a tampa do porta-malas de um carro SUV pode ficar até 19kg mais leve e as portas com até 6kg a menos cada, o que se traduz em mais conforto para o usuário e menor desgaste para o veículo.

De acordo com o diretor da Autobunkers Defense, o SentryGlas® proporciona a confecção de um vidro blindado perene, imune à delaminação, leve, pesando apenas 33 kg/m², com menor espessura e qualidades ópticas como claridade e transparência, diminuição de refração ou distorções ópticas, além de oferecer proteção UV de 98%.

Ehmke acredita que os vidros BalisticPro® devem agradar principalmente aos proprietários de carros com teto solar panorâmico ou de vidro inteiriço. “Com a blindagem mais leve, eleva-se menos o centro de gravidade do carro e isso traz uma dirigibilidade melhor”, ressalta.

LEIA TAMBÉM

Especialista explica impacto econômico do conflito entre Rússia e Ucrânia

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios