Esporte

Cássio garante o Corinthians na semifinal do Campeonato Paulista

Após empate no tempo normal contra o Guarani, goleiro corintiano defendeu a última cobrança da decisão dos pênaltis

Do jeito e com a cara do Corinthians, que a classificação para a semifinal do Campeonato Paulista aconteceu nesta quinta-feira (24). Na Neo Química Arena, o Timão enfrentou o Guarani e depois de um empate no tempo normal, a decisão por pênaltis foi com emoção de sobra e o goleiro Cássio foi o herói ao defender a última cobrança.

O primeiro tempo foi de domínio do Corinthians e coube ao goleiro Mauricio Kozlinski a fazer importantes defesas. Primeiro em chute forte cruzado de Fagner, aos quatro minutos, após lançamento de Du Queiroz. Depois em arremates de Willian, aos 14, e Paulinho, aos 15, de fora da área. Aos 27, o volante chegou a marcar em rebote do goleiro do Bugre, mas estava impedido.

O time de Campinas, quando se lançou ao ataque, assustou, como em um belo chute de Madison, que parou no travessão. Mas, aos 43 minutos, não teve jeito. Escanteio batido por Renato Augusto e Gil cabeceou para abrir o placar na Neo Química Arena. O Timão ainda teve ótima chance de ampliar com Paulinho. Só que a bola explodiu na trave.

Segundo tempo do Bugre

Na etapa final, o Corinthians até começou bem com Roger Guedes ameaçando a meta de Kozlinski. Mas foi o Guarani que chegou ao empate. Após escanteio cobrado por Giovanni Augusto, João Victor subiu mais alto que a zaga e garantiu o empate.

A partir daí o Bugre passou a atacar mais e poderia virar com Lucão do Break, que chutou de longe, mas Cássio defendeu. Depois, o jogo ficou mais truncado e sem maiores chances claras de gol. O jeito foi ficar no empate por 1 a 1 e a decisão foi para os pênaltis.

Nas penalidades, todas as cinco primeiras cobranças de Corinthians e Guarani balançaram as redes. Assim, a decisão ficou para as alternadas e na sétima cobrança do Bugre, Cássio apareceu e defendeu a cobrança de Madison.

Como passou à semifinal nos pênaltis, o Corinthians vai encarar o São Paulo como visitante. O Majestoso será no domingo, às 16h, no Morumbi. Mas o regulamento é o mesmo das quartas de final: jogo único. Quem vencer, avança. Em caso de empate, disputa nos pênaltis. A outra semifinal será entre Palmeiras e Red Bull Bragantino.

LEIA TAMBÉM

Galvão Bueno programa a aposentadoria das narrações

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios