
No sábado (2), os mais de 30 mil idosos com 70 anos ou mais moradores em Jundiaí poderão receber a segunda dose adicional contra a Covid-19 e também a vacina contra a gripe. As imunizações irão ocorrer nos postos descentralizados disponíveis sem a necessidade de agendamento, quanto em sistema drive-thru, no Parque da Uva. Mas para isso, o agendamento deve ser feito no site da Prefeitura de Jundiaí (vacina.jundiai.sp.gov.br). Ele começa a partir de quinta-feira (31), às 15h.
O prefeito da cidade, Luiz Fernando Machado (PSDB), enalteceu o avanço da vacinação, mas reforça os cuidados que devem ser tomados. “Jundiaí faz um trabalho de excelência com os profissionais da Saúde no enfrentamento da Covid-19. A vacinação feita de maneira eficiente e humanizada proporcionou zerar os números de internações pela doença. Com planejamento, muito trabalho e parceria da população, é possível comemorar uma semana sem internações pela COVID-19 no Hospital São Vicente de Paulo”.
Já o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) Tiago Texera, reforça a necessidade da população ser vacinada, sobretudo os idosos. “A vacinação contra a Influenza, a conhecida gripe, já é oferecida há décadas para a população idosa. Desta vez, além da vacina contra a gripe, nossos vovôs e vovós deverão tomar a segunda dose adicional contra a Covid-19, a quarta dose. A vacina é a forma eficiente de proteger as populações que são mais vulneráveis contra os vírus respiratórios”.
Vacina em idosos
A segunda dose adicional contra a Covid-19 e a vacina contra a Influenza a partir deste sábado (02), tanto nos postos descentralizados disponíveis no dia (UBS Novo Horizonte, Nova UBS Jardim do Lago, UBS Anhangabaú, UBS Hortolândia e Nova UBS Tulipas) sem a necessidade de agendamento.
Já o sistema drive-thru, no Parque da Uva, com agendamento feito no site da Prefeitura de Jundiaí (vacina.jundiai.sp.gov.br), a partir de quinta-feira (31), às 15h.
LEIA TAMBÉM