Integrante de facção criminosa é preso acusado de agredir a companheira
Ao ser preso, os investigadores contataram que o homem possui extensa ficha criminal
A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (5), em Jundiaí, um homem de 36 anos, por agressão à companheira, de 29 anos. Durante as averiguações da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), de Jundiaí, contatou-se também, que o agressor é integrante de uma fação criminosa que controla o crime organizado de dentro e fora dos presídios.
Ao ser preso, os investigadores contataram que o homem possui extensa ficha criminal, com passagens por tráfico, homicídio e roubo. Ele foi preso, após sua companheira prestar boletim de ocorrência por agressão, e solicitar medida protetiva, pois, segundo a vítima, ele pode matá-la.
De acordo com o depoimento da vítima, ela possui um relacionamento com o suspeito há onze meses. Há sete, entretanto, ela tenta a separação, mas toda vez, é ameaçada de morte, caso saia da casa onde ambos residem. Ela contou aos investigadores que, em 2021, durante uma briga, ela foi agredida a ponto de quebrar o braço. Tendo sido necessário uma cirurgia e colocação de pinos.
Além disso, ela afirma, ainda, que já sofreu outras agressões do companheiro. Diante destas denúncias, a delegada Rubia Braz solicitou um mandado de prisão preventiva conta o suspeito. Os policiais civis cumpriram a ordem judicial e prenderam o suspeito, que aguardará decisão da Justiça.
LEIA TAMBÉM
VÍDEO – Quadrilha fortemente armada rouba caixa eletrônico de supermercado