Palmeiras aplica mais uma goleada no Independiente Petrolero e se classifica em primeiro na Libertadores
O destaque foi Raphael Veiga, que se tornou o maior artilheiro da história do clube
O Palmeiras nada de braçadas na Libertadores da América e dando show. Nessa terça-feira (3), o Verdão teve mais uma atuação de gala, goleou novamente o Independiente Petrolero, mesmo jogando na altitude de Sucre, na Bolívia (2.800 metros) e de quebra se classificou em primeiro lugar no Grupo A. Além disso, a noite foi especial para Raphael Veiga, que se tornou o maior artilheiro da história do Verdão.
Diferente das três primeiras rodadas da Libertadores, o técnico Abel Ferreira colocou força máxima pela primeira vez. No entanto, o jogo começou mais lento, como uma estratégia do Alviverde para se adaptar à altitude. Deu certo e não demorou muito para que o gol acontecesse. Silva tocou com a mão na bola e o pênalti foi marcado. Como virou rotina, Raphael Veiga bateu e fez o gol.
A noite era mesmo de Raphael Veiga, que pouco tempo depois apareceu para fazer mais um, após passe tranquilo de Dudu. O Independiente Petrolero teve poucas chances. A melhor delas foi um cabeceio de Cristaldo, ex-Palmeiras, mas Weverton fez boa defesa. Só que o atacante do time boliviano foi expulso no final da primeira etapa.
Passeio na etapa final
No segundo tempo, o Palmeiras soube aproveitar a vantagem de ter um jogador a mais e construiu a goleada com extrema facilidade. E novamente Raphael Veiga apareceu, agora chutando de fora da área e acertando o ângulo.
Com a vitória consolidade, o técnico Abel Ferreira optou por colocar outros atletas. Entre eles Rafael Navarro, que deixou novamente sua marca, fazendo o quarto gol, enquanto Murilo completou mais uma goleada nesta campanha histórica. Poderia ter sido ainda mais, não fossem dois gols anulados corretamente: um de Wesley, outro de Navarro.
O torcedor do Palmeiras está testemunhando uma disputa histórica dentro do elenco: depois de ver Rony ultrapassar Alex e virar o maior artilheiro do Verdão na Libertadores, foi a vez de Raphael Veiga fazer o mesmo ultrapassar ambos. Com os dois gols desta terça, Veiga chegou a 14 gols e passa a ser o goleador palmeirense de todos os tempos no torneio.
A vitória leva o Palmeiras a 12 pontos, garantindo a classificação e a liderança do Grupo A com duas rodadas de antecedência – o Emelec, vice-líder, tem cinco e não pode mais alcançar o Verdão. Deportivo Táchira, com quatro pontos, e o Petrolero, com um, completam a chave.
LEIA TAMBÉM
São Paulo vence o Santos em clássico polêmico do Brasileirão