
Os constantes casos envolvendo a violência escolar nas unidades públicas de Itupeva se tornaram motivo de preocupação para as autoridades. O presidente da Câmara Municipal, Jota Júnior, foi até o Fórum para abordar sobre o tema com a promotora de Justiça, Dra. Larissa Negri Costa Bezerra.
De acordo com o vereador, as polícias Civil e Militar, a Guarda Municipal de Itupeva e também o Conselho Tutelar vem recebendo denúncias de brigas escolares. O último caso foi na sexta-feira (6), quando um aluno chegou a desmaiar após ser espancado. Ele precisou ser socorrido e levado para um hospital.
“Acredito que temos que fazer o que está ao nosso alcance para resolver essa situação. Então além de contato com o Executivo e com as forças de segurança, tomei agora a iniciativa de noticiar o Ministério Público por meio da Promotoria. Tudo para unir forças para que esse tipo de violência não ocorra, que os pais tenham tranquilidade para que seus filhos frequentem as aulas em segurança.”
Já a promotora disse que instaurou um inquérito civil para apurar a situação das escolas de Itupeva. Tanto a falta de vagas e de funcionários, além da violência em si serão apurados. Além disso, Dra. Larissa conta que é fundamental que todas as autoridades estejam juntas.
LEIA TAMBÉM
Adolescente de 14 anos é agredida por um grupo de alunos em escola de Cabreúva